A vitória do São Paulo sobre o Pinheiros por 101 a 75 teve como uma das atrações uma estreia histórica. Com apenas 16, o pivô Kauan fez sua estreia no Basquete Tricolor. A jovem promessa tricolor entrou no último quarto e conseguiu até marcar seus primeiros dois pontos pela equipe. Kauan é o jogador mais novo a atuar no time principal do Tricolor desde o retorno da equipe, no fim de 2018.
Visivelmente emocionado, o garoto admitiu frio na barriga quando percebeu que teria a chance de estrear no time principal. “Até agora estou em choque. Não esperava entrar. Quando o Mortari me chamou, comecei a tremer, ansioso, mas entrei em quadra e fiquei bem tranquilo. Só tenho a agradecer todo mundo pelo apoio e vamos São Paulo”, disse o animado pivô, que também defende o Tricolor na LDB, torneio Sub-22, que está sendo disputado paralelamente ao Paulista.
Antes do Tricolor, Kauan defendeu o Regatas, de Campinas, e o Rimini Crabs, da Itália. O pivô foi um dos três atletas do São Paulo convocado para a disputa da Copa América Sub-16, que será realizada entre os dias 23 e 29 de agosto, em Xalapa, no México. Os outros tricolores convocados foram o armador Alisson e o ala Igor de Jesus.
“Estou feliz demais. Não tenho palavras. Tudo isso é fruto de muito esforço e trabalho. Seleção brasileira, São Paulo… não imaginava viver tudo isso”, contou.
O técnico Claudio Mortari parabenizou sua jovem promessa e, experiente, pediu que ele e a torcida tenha paciência e cautela para que o atleta consiga evoluir da melhor forma possível. “O Kauan é um menino muito novo e que vem aproveitando as oportunidades. A dificuldade de um jogador tão jovem é ter cuidado para não ‘se achar muito’. Tudo vai depender da personalidade e das pessoas que estão em torno dele. Vamos dando oportunidade que ele merece”, comentou o treinador.