Classificado e com a liderança garantida no Grupo B da BCLA, o São Paulo volta do Uruguai com o sentimento de dever cumprido. Após vencer novamente o Nacional e o Quimsa, o Tricolor fica em posição mais confortável na competição e pode focar suas atenções para o NBB. Restando duas rodadas, o Tricolor tem 6 pontos, seguido por Quimsa (3) e Nacional (3). Lembrando que o vencedor de uma partida ganha dois pontos e o derrotado soma um.
O time volta de Montevidéu com vitória sobre o Nacional-URU (89 x 73) e Quimsa-ARG (86 x 69). “Feliz pelo resultado e por termos conseguido cumprir o nosso objetivo, que era voltar para o Brasil com duas vitórias. Foi um jogo difícil, mas conseguimos nos organizar e voltamos com a classificação”, comemorou o ala/pivô Marquinhos.
O técnico Bruno Mortari destaca a evolução da equipe demonstrada durante a partida desta terça-feira, contra o Quimsa (ARG). “Começamos o jogo um pouco sonolento, mas recuperamos a nossa forma ideal. Manter os 100% de aproveitamento é muito importante”, comentou o treinador.
A próxima janela da BCLA será no ginásio do Morumbi, entre os dias 11 e 13 de março. O Tricolor joga no dia 11 contra o Quimsa e no dia 13 contra o Nacional. Antes, a equipe terá jogos pelo NBB. O time de Bruno Mortari joga no sábado, contra a Unifacisa, no Morumbi. Na competição, o São Paulo tem 12 vitórias em 18 jogos.