Vai começar a decisão do Campeonato Paulista de 2022! Mais uma vez, assim como na temporada passada, São Paulo e Palmeiras estarão frente a frente na disputa pelo troféu da competição.
Na noite desta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi, o Tricolor receberá o rival no primeiro duelo da final do torneio estadual.
E, assim como na semifinal, na vitória sobre o Corinthians (2 x 1), o Estádio Cícero Pompeu de Toledo receberá grande público para fortalecer o São Paulo no Choque-Rei.
“O estádio estava lotado contra o Corinthians, o torcedor tem comparecido e foi maravilhoso jogar com aquela atmosfera. Isso é o combustível para todos em campo. O torcedor é a alma do nosso trabalho e deixa o espetáculo mais bonito”, disse lateral-direito Rafinha, que acrescentou.
“Que o Morumbi esteja com casa cheia de novo para nos apoiar até o final. Todos estão com o mesmo foco e pensamento para as finais. Vejo todos com vontade. Ganhamos no coletivo, porque o Rogério Ceni deu oportunidade para todos”, analisou.
O técnico Rogério Ceni também destacou a conexão entre equipe e torcida tricolor neste momento decisivo do torneio regional.
“Tivemos uma mudança de postura do ano passado para cá. É só ver o orgulho o orgulho que o torcedor tem deste time. Eles vestem a camisa com paixão”, afirmou o treinador, que emendou.
“O talento é importante, mas não é predominante ao desejo de vencer. A vontade de vencer se sobrepõe ao talento. O torcedor deseja alma, coração, isso não pode faltar”, concluiu o comandante são-paulino.
O segundo e decisivo confronto que definirá o campeão estadual desta temporada está agendado para o próximo domingo (03/04), às 16h, no Allianz Parque.
SÃO PAULO x PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 21h40
Transmissão: Paulistão Play, Youtube, Premiere, HBO Max / Estádio TNT Sports, Record TV
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
Quinto árbitro: Evandro de Melo Lima
Analista de campo: Carlos Augusto Nogueira Junior
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Observador VAR: Ednilson Corona