É noite de estreia na CONMEBOL Sul-Americana de 2022! Após a participação no Campeonato Paulista, o Tricolor iniciará a disputa do torneio continental na noite dessa quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), diante do Ayacucho (PER).
A partida, que inicialmente seria realizada em Cusco, foi alterada para Lima e será disputada no Estádio Nacional – a CONMEBOL anunciou a mudança de local na última quarta-feira (6).
A delegação são-paulina já está concentrada na capital peruana, onde atuou pela última vez em 2021: durante a CONMEBOL Libertadores, na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no mesmo estádio que receberá o confronto desta noite.
O Tricolor está no Grupo D que, além do Ayacucho (PER), conta também com Everton (CHI) e Jorge Wilstermann (BOL). Chilenos e bolivianos se enfrentaram pela rodada de abertura da chave e ficaram no empate por 1 a 1, em Viña del Mar.
Tricampeão da CONMEBOL Libertadores (1992, 1993 e 2005) e campeão da CONMEBOL Sul-Americana (2012), o São Paulo disputou competições internacionais nos últimos 19 anos: é o recorde vigente no futebol brasileiro. O clube também é o recordista no número de disputas: hoje inicia o 57º torneio.
Após o duelo em Lima, a equipe são-paulina terá outra estreia pela frente. Desta vez, no Brasileirão: no próximo domingo (10), às 19h, no Morumbi, receberá o Athletico Paranaense.
AYACUCHO (PER) x SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data: 07/04/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Transmissão: Conmebol TV
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Quarto árbitro: Juan Andrade (EQU)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e David Vacacela (EQU)
Assessor de Árbitros: Cesar Escano (PER)
Assessor de Vídeo: Barbra Bastias (CHI)