Calendário 2/02/2006 - 00:00


Neste domingo, às 18h10, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em situações distintas. O Tricolor, atual campeão paulista, está na 9ª colocação com sete pontos, enquanto a equipe do Parque Antarctica lidera o campeonato com 15.



Apesar da situação na tabela apontar favoritismo para a equipe do Parque Antarctica, o retrospecto das duas equipes na competição não demonstra isso.


 


O São Paulo não é derrotado pelo Palmeiras em Campeonatos Paulista desde 1997. A última derrota do time para o arqui-rival aconteceu em 29 de março daquele ano, quando o time alviverde venceu por 1 a 0, no Morumbi.


 


De lá para cá foram oito vitórias são-paulinas e apenas um empate. Se levados em conta os jogos do Supercampeonato Paulista os números ficam ainda mais favoráveis ao clube do Morumbi.


 


Na competição, que teve uma única edição em 2002 e viu o São Paulo conquistar o título, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória do clube do Morumbi e um empate.


 


No retrospecto histórico o time do técnico Muricy Ramalho – autor de um gol contra o Palmeiras em 1975 – também leva vantagem.


 


Em 146 jogos disputados, o São Paulo venceu 61, empatou 42 e sofreu 43 derrotas. Nessas partidas a equipe marcou 217 gols e levou 176.


 


Para manter o tabu, vencer o Palmeiras e continuar na briga pelo bicampeonato estadual, o Tricolor conta com o apoio e sua torcida e do Morumbi.


 


Conhecido por sua força dentro de seu estádio, o São Paulo disputou 100 partidas em casa contra o Palmeiras, das quais venceu 38, empatou 37 e perdeu apenas 25.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário