Calendário 12/02/2006 - 00:00

E o São Paulo, definitivamente, está chegando. Neste domingo, o Tricolor deu um verdadeiro show de bola e, sem a menor dificuldade, goleou a Portuguesa Santista por 5 a 0, na Vila Belmiro. O time subiu para a quarta posição na tabela de classificação, com 16 pontos. E, na quarta-feira, quando realiza o jogo atrasado contra o Bragantino, em Bragança Paulista, poderá se tornar, pela primeira vez no campeonato, o líder.


Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho poderá repetir a escalação, já que não perdeu nenhum atleta por contusão ou suspensão.



O jogo



Desde o começo da partida, o melhor momento vivido pelo São Paulo se refletiu em campo. Logo a 1min, Fabão acertou o travessão adversário. O time impressionava pela movimentação e rapidez com que chegava ao ataque. Aos 16min, foi a vez de Thiago acertar a trave esquerda da Portuguesa Santista, que não esboçava qualquer reação.


E o gol veio aos 19min, com Thiago, após cruzamento de Danilo e desvio de cabeça de Alex Dias. A Portuguesa Santista, no sua melhor chance de gol na partida, só não empatou aos 30min porque André Dias, em cima da linha, cortou o chute de Rodriguinho que tinha endereço certo. Aos 36min, o São Paulo marcou o segundo gol, com Danilo, após jogada pelo lado direito de Alex Dias. A partir daí, a Portuguesa Santista se entregou em campo. E o Tricolor, soberano em campo, marcou o terceiro, nos descontos do primeiro tempo, com Fabão, após cobrança de escanteio de Souza e cabeçada de Danilo no travessão.


No segundo tempo, o Tricolor manteve o ritmo e, aos seis minutos, marcou o seu quarto gol, com Danilo, o melhor em campo. Após tabela entre Júnior e Alex Dias, o camisa dez invadiu a área e bateu cruzado, para desespero do experiente goleiro Ronaldo, que não se cansava de gritar com a sua desorganizada defesa.


Com os 4 a 0 no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo. O técnico Muricy Ramalho aproveitou para dar chance a outros jogadores. Leandro entrou na vaga de Alex Dias. Depois, colocou Denílson na vaga de Josué. A seguir, Richarlyson ocupou o lugar de Júnior. No embalo da torcida, o time segiu tocando a bola. Já nos descontos, ainda deu tempo para Richarlyson, após belo passe de calcanhar de Leandro, marcar o quinto gol.



Ficha técnica



Portuguesa Santista: Ronaldo; Fabão, Lelo (Ricardo Miranda) e Joel; Marco Aurélio (Rossini), Emerson, Júlio César (Ricardo Miranda), Alex Silva, Rodrigo e Juá; Rodriguinho.


Técnico: Sérgio Guedes



São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué (Denílson), Mineiro, Danilo e Júnior (Richarlyson); Alex Dias (Leandro) e Thiago.


Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Thiago, aos 19min, Danilo, aos 36min e Fabão, aos 46min do primeiro tempo. Danilo, aos 6min do segundo tempo e Richarlyson, aos 47min do segundo tempo.


Cartões amarelos: Ricardo Miranda, Emerson, Júlio César, Rodrigo, Joel, Fabão, André Dias


Juiz: Luiz Marcelo Vicentin Cansian


Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)



 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário