Calendário 2/03/2006 - 00:00


Artilheiro do time na temporada e vivendo momento espetacular, o meia Danilo repetiu o feito de 2005 e marcou o primeiro gol do São Paulo na Libertadores da América.



Na estréia do time em 2005, na altitude de La Paz, contra o The Stongest, foi Danilo quem abriu o placar. O jogo terminou empatado por 3 a 3. Desta vez, o camisa 10 novamente abriu a contagem do time na competição, porém, tem mais motivos para comemorar.


 


“Agora ganhamos, é bem melhor. Naquela vez apenas empatamos. Iiniciar a Libertadores com uma vitória fora de casa tem extrema importância”, diz o craque, autor de oito gols no ano.


 


Danilo tem a cara da Liberatdores. No São Paulo desde 2004, ano que o Tricolor voltou a disputar a competição depois de 10 anos de ausência, o meia é o único jogador que desde aquela estréia, contra o Alianza, em Lima (Peru), atuou em todas as partidas do time.


 


“A confiança dos técnicos tem sido fundamental para isso. Além do que, procuro não levar cartões bobos e me cuido contra lesões”, diz.


 


Danilo está prestes a bater um recorde com a camisa tricolor. Restam dois jogos (pouco para quem participou dos últimos 27 do time na Libertadores) para ele superar os ex-atletas Zetti e Muller, com 28 partidas, e se tornar o atleta que mais atuou pelo clube na competição – se não fosse a seleção, Rogério estaria empatado com o meia.


 


“É um orgulho muito grande ter esta marca e espero manter a regularidade para ajudar o São Paulo nos títulos, que é o que realmente interessa para todos os são-paulinos”, completa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário