Calendário 20/04/2006 - 00:00

 


        O São Paulo fez a sua parte na noite desta quinta-feira, venceu o Caracas por 2 a 0 e, beneficiado por um empate entre Chivas e Cienciano, terminou a fase de classificação da Taça Libertadores da América na liderança do grupo 1. Agora, o próximo rival no caminho pelo tetracampeonato sul-americano será o Palmeiras. A Conmebol ainda vai definir as datas e locais dos confrontos.


 


          O jogo


 


          Os jogadores do São Paulo cumpriram o que haviam prometido e entraram em campo determinados a buscar a vitória independente de quem fosse enfrentar na próxima fase da competição. O Caracas, que entrou em campo sem responsabilidade, fixou seu time na intermediária defensiva, o que dificultou bastante as coisas para o time do Morumbi. A primeira chance surgiu aos 11min, em cobrança de Rogério Ceni, que acertou a trave esquerda de Toyo.


          Com o passar do tempo, o toque de bola tricolor passou a furar a marcação adversária. Aos 16min, Júnior chutou cruzado e a bola raspou a trave esquerda venezuelana. Dois minutos Danilo, em jogada individual, deixou Vera no chão, mas pecou na finalização e mandou por cima do gol adversário.


O time seguia forçando o jogo pelas pontas. Aos 24min, Rogério Ceni teve nova oportunidade em cobrança de falta e, desta vez, Toyo espalmou por cima do gol. O Caracas não criou nada, tanto que o goleiro tricolor nem sujou o uniforme amarelo.


Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho não fez alterações. O time voltou com rapidez e, logo no primeiro ataque, Thiago chutou por cima do gol de Toyo. Aos 5min, o zagueiro Bustamante, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Aloísio e acabou expulso. Com um homem a mais em campo, Muricy Ramalho reforçou ainda mais o ataque, com a entrada de Alex Dias na vaga de Fabão. O time encurralou o Caracas e, aos 12min, abriu o marcador, com um belo gol de Danilo, que pelo lado esquerdo, bateu de pé direito, no canto esquerdo de Toyo.


Com o 1 a 0 no placar, o time ganhou ainda mais ânimo e, aos 15min, Alex Dias exigiu bela defesa do goleiro do Caracas, que aos 19min, criou o seu único ataque na partida. Rojas arriscou chute de fora da área, Rogério Ceni defendeu, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro são-paulino.


O Tricolor respondeu aos 34min, quando Thiago arriscou de longe e a bola passou perto do travessão do goleiro venezuelano. Muricy Ramalho ainda resolveu dar novo gás ao time com a entrada de Leandro no lugar de Aloísio. Quatro minutos depois, Alex Dias, de cabeça, quase fez o segundo.  Quando o jogo já se encaminhava para o final, Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, deixou a sua marca.


 


Ficha técnica


 


 


São Paulo: Rogério Ceni; Fabão (Alex Dias), Lugano e André Dias; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago (Rodrigo Fabri) e Aloísio (Leandro)


Técnico: Muricy Ramalho


 


Caracas: Toyo; Perez, Viscarrondo, Bustamante e Godoy; De Pablos, Luís Vera, Giovanny Perez e Guerra (Rojas); Casanova (Rouga) e Vargas (Serna).


Técnico: Noel Sanvincente


 


Gols: Danilo, aos 12min e Rogério Ceni, aos 46min do segundo tempo


Juiz: Jorge Larrionda (URU)


Cartões amarelos: Lugano e Vizcarrondo


Renda: R$ 387.195,00


Público: 21.982 pagantes


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário