Calendário 3/08/2007 - 00:00

O lateral-direito Ilsinho concedeu na tarde desta sexta-feira (03) sua última entrevista como jogador do São Paulo.


 


O atleta foi negociado com o Shakhtar Donetsk, a principal equipe do futebol ucraniano e que conta com alguns atletas brasileiros, como Jadson e Fernandinho, ex-Atlético Paranaense.


 


Ilsinho assinou um contrato de quatro anos com sua nova equipe. O jogador viaja neste sábado para a Ucrânia e deve atuar já na próxima quarta-feira, quando o Shakhtar Donetsk enfrenta o Pyunik, pela segunda fase classificatória da Copa dos Campeões da Europa.



Ao assinar a rescisão de contrato com o São Paulo, Ilsinho recebeu das mãos do Presidente Juvenal Juvêncio, uma placa de agradecimento com os dizeres: O São Paulo Futebol Clube agradece o seu empenho, a sua dedicação, a sua garra e espera poder contar com você daqui a quatro anos. As portas estarão sempre abertas para você porque aqui é a sua casa. Boa sorte e até breve.


 


“É mais um motivo para agradecer ao Dr. Juvenal Juvêncio e ao São Paulo. É realmente um clube diferenciado. Estou muito feliz com esta homenagem”, diz o jogador.


 


Abaixo a entrevista do jogador


 


Proposta


“Tudo aconteceu muito rápido. Me ligaram na terça-feira e perguntaram se eu poderia ouvir uma proposta. Na quinta-feira acertaram tudo com o São Paulo. Foi tudo de uma hora para outra”


 


Ucrânia


“Fui na quarta-feira e voltei no domingo. Conheci tudo, a cidade, as instalações, meus novos companheiros. Tive uma recepção maravilhosa”.


 


Shakhtar Donetsk


“Um dos fatores que me fizeram aceitar a proposta foi a força da equipe. Apesar de ainda pouco conhecido no Brasil, o Shakhtar Donetsk tem tudo para ser uma grande potencia da Europa. Eles disputaram as três ultimas edições da Copa dos Campeões e estão sempre brigando por títulos”.


 


Destino


“Tudo na vida é sorte e oportunidade. Eu estava no lugar certo e na hora certa. Não poderia deixar uma oportunidade como esta passar. Vou poder dar conforto aos meus familiares. Sempre ouvi que a oportunidade favorece a mente preparada. Ela apareceu e estou pronto”


 


Dificuldades


“Agora é verão na Ucrânia, estava muito calor lá, mais de 30 graus. Mas me contaram que certa vez fez 30 graus negativos depois de uma nevasca. Os brasileiros brincaram que depois que eles sobreviveram àquilo, nada mais atrapalha eles”


 


Adaptação


“Não vou pensando que vou ter problemas. Tem o Fernandinho, o Jadson, o Brandão, o Luiz Adriano. Ter vários brasileiros vai ajudar bastante na minha adaptação”


 


Metas


“Não faço projeções. Vou trabalhar muito, procurar repetir as mesmas atuações que tive aqui e conquistar meu espaço. Vou tranqüilo, ciente de que tenho que fazer um bom trabalho”


 


Seleção Brasileira


“Não tenho receio de ficar sem visibilidade. Hoje todo mundo acompanha o futebol mundial. Além disso, tem o exemplo do Elano, que agora foi para a Inglaterra, além do Wagner Love e Dudu Cearense, que jogam na Rússia e estão sempre na Seleção”.


 


Carreira meteórica


“Tudo na minha vida aconteceu muito rápido. Vim para o São Paulo do dia para a noite. Acabei virando titular e pouco tempo depois conquistei o título brasileiro. Fui convocado para a Seleção Brasileira e com menos de 50 jogos fui negociado”


 


São Paulo 1


“Estava acertando com um clube espanhol quando apareceu a oportunidade de ir para o São Paulo. Não tive dúvidas. Falaram que eu não ia jogar nem coletivo, que seria o quarto reserva, mas assumi o risco, vim para um clube que sempre contou com excelentes jogadores e consegui vencer, conquistar meu espaço. Fiz a escolha certa”


 


São Paulo 2


“Sempre me dediquei ao máximo aqui. É uma parte muito importante da minha vida e da minha história no futebol. Devo minha carreira a oportunidade que o São Paulo me deu. Deixo as portas abertas. Espero sim voltar para o Tricolor um dia”


 


Muricy


“Se tudo deu certo neste meu período no São Paulo, muito é por causa do Muricy. Ele me ensinou muita coisa, me deu muitas dicas, me ajudou demais. Vou sentir falta até das broncas dele. Imagine receber bronca em russo?”


 


Torcida


“Levo um carinho muito grande pela torcida do São Paulo, que me recebeu muito bem e sempre me apoiou. Agradeço a eles por tudo que fizeram por mim neste um ano de clube”


 


Agradecimentos 1


“Agradeço a todos no clube. Ao presidente Juvenal Juvêncio, aos diretores, aos integrantes da comissão técnica, aos meus companheiros, aos funcionários”


 


Agradecimentos 2


“Agradeço muito a Deus, a minha família e principalmente ao São Paulo, pela oportunidade que me deu. Saio daqui deixando as portas abertas e um carinho muito grande. O time terá um torcedor na Ucrânia, se é que já não tem são-paulinos por lá”


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário