Calendário 16/11/2007 - 00:00


Os treinos semanais que as categorias de base do São Paulo fazem no CT da Barra Funda sob o comando de Muricy Ramalho dão ao técnico são-paulino conhecimento suficiente para lançar novas revelações no time profissional.


Alex Silva, Breno, Hernanes e Sérgio Mota, entre outros, que o digam. Foi de olho nas visitas dos garotos de Cotia que Muricy os promoveu com êxito ao time pentacampeão brasileiro.


“Conheço todos os jogadores do júnior e do juvenil porque faço questão que venham treinar comigo pelo menos uma vez na semana. Isso me dá uma idéia de quem eu já posso iniciar um trabalho para lançar aqui”, revelou o técnico, que admitiu adiantar o processo de alguns atletas.


“Por ser muito franzino, têm jogadores que já iniciaram um processo de fortalecimento para subir a qualquer momento”, completou o técnico, sem dar dicas.


Muricy, no entanto, alerta para os cuidados que deve ter ao lançar um garoto. “Se não fizer com calma, no momento certo, um garoto pode se queimar profissionalmente sem ter a devida chance. Não vou queimar etapas, até porque a realidade do profissional em relação à base é completamente outra”, advertiu.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário