Calendário 13/08/2006 - 00:00

         Depois de uma semana muito turbulenta, que começou com a derrota para o Internacional por 2 a 1, pela Taça Libertadores da América e teve ainda a morte do goleiro Weverson em acidente de carro, o São Paulo promete esquecer o extracampo, vencer o Goiás para manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda ganhar moral para o decisivo confronto contra os gaúchos na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.


         Como vem acontecendo no torneio nacional, o técnico Muricy Ramalho vai novamente usar um time misto. As exceções serão Rogério Ceni no gol e Josué no meio-campo. Com a morte de Weverson e a grave contusão de Bruno, o goleiro teve de abdicar da sua folga. Já o volante jogará porque não estará em campo no meio de semana, pois foi expulso no jogo realizado no Morumbi e terá de cumprir suspensão.


         É inegável que o elenco está abatido. Mas Muricy Ramalho disse que é hora de levantar a cabeça. “É muito complicado você estar treinando com o time completo em um dia e estar no enterro de um jogador no dia seguinte. Não tem como isso não abalar. Mas a melhor maneira de podermos homenagear o Weverson é com uma grande vitória”, discursou o treinador.


         A grande novidade da equipe será o lateral-direito equatoriano Reasco, que fará sua estréia com a camisa tricolor. Ele jogará na vaga de Ilsinho, poupado para o duelo contra o Internacional. O jogador não esconde o otimismo. “É claro que ainda não estou totalmente preparado, mas é o momento de ajudar a equipe. Além do mais, é um ótimo jogo para mostrar serviço. Não me sinto parte do time reserva, já que o elenco tem muita qualidade”, analisou o equatoriano.


         No Goiás, o técnico Antonio Lopes poderá ser demitido em casa de nova derrota. O time não consegue uma vitória há seis jogos e a pressão é cada vez maior. Em relação ao time, serão quatro desfalques: os zagueiros Fabiano e Rafael Dias, o volante Danilo Portugal e o atacante Souza, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. As novidades devem ser as entradas dos zagueiros Rogério Correa e Leonardo, além do meia Hugo Leonardo e do atacante Johnson.


 


         Ficha técnica


 


            São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Carlinhos e Edcarlos; Reasco, Josué, Richarlyson, Lenilson e Lúcio; Thiago e Alex Dias.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Goiás: Harlei; Rogério Correa, Júlio Santos e Leonardo; Vitor, Cléber Gaúcho, Hugo Leonardo, Romerito e Jadilson; Welliton e Johnson.


         Técnico: Antonio Lopes


 


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


         Horário: 18h10


         Juiz: Luiz Antonio Silva Santos (RJ)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário