Calendário 17/08/2006 - 00:00

O São Paulo foi valente, brigou durante os 90 minutos, perdeu grandes oportunidades e no final teve de amargar o empate por 2 a 2 com o Internacional. O resultado deu o título da Taça Libertadores da América para os gaúchos, que haviam vencido por 2 a 1 no estádio do Morumbi. O Tricolor agora voltará as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que lidera com quatro pontos de vantagem sobre o próprio Internacional.


 


O jogo


 


O São Paulo começou o primeiro tempo a todo vapor. Logo aos 2min de jogo, Júnior cobrou falta pela esquerda, Aloísio ajeitou de cabeça e Lugano, na sobra, bateu de primeira. Clemer defendeu. Quatro minutos depois, Aloísio deu passe açucarado para Danilo, que bateu no ângulo do goleiro do Internacional, que fez grande defesa. Aos 7min, Júnior cobrou escanteio pela esquerda, Aloísio ajeitou e Lugano, cara a cara com Clemer, bateu por cima do gol.


O Inter respondeu aos 10min, em lance de Jorge Wagner, que exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Aos 17min, em novo ataque do Tricolor, após novo lance de bola parada, Fabáo errou no momento da conclusão. O São Paulo seguiu em cima e, sete minutos depois, Aloísio bateu de fora da área por cima do gol de Clemer. Mas, como o futebol não é uma ciência exata, o Inter abriu o marcador aos 29min, com Fernandão, que aproveitou cruzamento na área e bateu no canto direito de Rogério Ceni.


Em desvantagem, o São Paulo sentiu o golpe e precisou de dez minutos para recolocar os nervos no lugar. E, aos 41min, assustou novamente. Aloísio recebeu passe pelo meio, girou e bateu. Edinho, bem colocado, travou o chute e afastou o perigo para o Internacional.


No segundo tempo, os dois times voltaram com as mesmas formações. E o São Paulo, com o mesmo ímpeto que começou a partida, conseguiu o empate aos cinco minutos com Fabão, em chute cruzado, após cobrança de falta. Com a igualdade no marcador, foi a vez do Internacional sentir o baque. O Beira-Rio se calou. E o Tricolor continuou no ataque em busca do segundo gol.


Aos 13min, o técnico Muricy Ramalho resolveu reforçar o ataque, colocando Lenilson e Thiago nas vagas de Danilo e Richarlyson. Mas, novamente, o São Paulo boboeu e o Inter aproveitou. Aos 21min, após saída errada da defesa são-paulina, Ceará cruzou para Fernandão, que testou firme no canto direito de Rogério Ceni, que espalmou. Na sobra, o camisa nove do Inter cruzou e Tinga, de cabeça, fez 2 a 1. No lance, o Inter ficou com dez homens, já que Tinga tirou a camisa para comemorar e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho.


Precisando de mais dois gols, o Tricolor partiu para o tudo ou nada. Aos 25min, Muricy Ramalhio tirou o zagueiro Edcarlos e colocou o atacante Alex Dias. Aos 32min, Lenilson bateu da entrada da área e a bola raspou a trave esquerda de Clemer. Três minutos depois, após cruzamento rasteiro de Thiago, Aloísio bateu à direita do gol. A pressão deu certo e, aos 39min, após falha de Clemer, Lenilson deixou tudo igual no marcador do estádio Beira-Rio.


No desespero, o São Paulo partiu com tudo. Aos 44min, após cruzamento de Júnior, Alex Dias cabeceou no ângulo direito de Clemer, que fez um verdadeiro milagre. Aos 46min, Souza arriscou de longe e o goleiro do Inter, em dois tempos, segurou. Foi a última oportunidade.


 




Ficha técnica


 


            Internacional: Clemer; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Ceará, Edinho, Tinga, Alex (Michel) e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis (Ediglê).


         Técnico: Abel Braga


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (Alex Dias); Souza, Mineiro, Richarlyson (Thiago), Danilo (Lenilson) e Júnior; Leandro e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Gols: Fernandão, aos 29min do primeiro tempo. Fabão, aos 5min, Tinga, aos 21min e Lenilson, aos 39min do segundo tempo.


         Cartões amarelos: Bolívar, Alex, Fernandão, Jorge Wagner, Mineiro e Aloísio


         Cartões vermelhos: Tinga


Juiz: Horácio Elizondo (ARG)


         Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


        

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário