Os jogadores do São Paulo entram em campo contra o Santa Cruz, neste domingo, às 18h10min, em Recife, dispostos a recuperar os dois pontos perdidos diante do Fortaleza, no Morumbi, na última quinta-feira.
Se vencer a equipe pernambucana, o Tricolor vai acabar com uma incômoda escrita . O time não vence uma partida fora do estado de São Paulo desde 16 de agosto de 2005, quando goleou o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 6 a 1. De lá pra cá foram nove partidas. A equipe empatou cinco vezes e perdeu outras quatro – duas na edição deste ano.
O último tropeço, porém, foi em 14 de maio, em Porto Alegre, para o Internacional. Depois da Copa do Mundo, o Tricolor empatou três vezes atuando longe do seu estado.
– Quando jogamos longe de casa, nós sempre entramos em campo buscando a vitória desde o início. O São Paulo é um clube grande, tem um padrão de jogo definido e um bom elenco. Temos boas condições de conquistar os três pontos – garantiu o capitão Rogério Ceni.
Como visitante, o São Paulo venceu dois jogos neste Brasileirão. Porém, as duas partidas foram dentro do estado. O Sampa bateu o Corinthians (3 a 1), em São José do Rio Preto, e a Ponte Preta (3 a 1) – com a equipe reserva – em Campinas.
No segundo turno, o São Paulo ainda vai fazer três jogos dentro do estado, mas como visitante. O time enfrentará o São Caetano no ABC, o Palmeiras em Presidente Prudente e o Santos na Vila Belmiro.
– No Brasileiro por pontos corridos, você precisa ganhar todo dia. Empate não serve. Vamos sempre ao ataque – avisa o treinador Muricy Ramalho.