Calendário 20/10/2006 - 00:00


Campeão Mundial com a Seleção Brasileira e com o São Paulo. Bicampeão da Libertadores da América e do Campeonato Paulista. Campeão da Copa do Brasil, da Copa Mercosul, do Torneio Rio-SP, do Campeonato Baiano e da Copa da Itália.



São 11 títulos em 12 anos de carreira. O currículo do ala esquerdo Júnior tem tudo para ser considerado um dos mais completos do país, mas para o jogador ainda faltam duas importantes conquistas.


 


“Consegui conquistar muitos títulos ao longo da minha carreira, mas ainda falta vencer um Campeonato Brasileiro. Estou lutando muito para conseguir completar o meu currículo. Espero que seja esse ano”, afirma o jogador, sem se esquecer de outra “importante” competição.


 


“Quase me esqueci. Quero conquistar também um campeonato intercidades que tem lá na Bahia. Antes de ir para o Vitória, quando tinha 17 anos, disputei duas vezes e não consegui vencer”, revela o camisa 6, que é praticamente o “dono” de sua equipe.


 


“Lá sou camisa 10 e jogo de atacante. Não tem essa de ficar marcando”, brinca o lateral, que sempre que possível ajuda os companheiros do selecionado de Santo Antonio do Jesus, cidade a 200 km de Salvador.


 


“Sempre que posso mando chuteira, material, uniforme. Quando parar vou aumentar a minha participação no time”, completa o pentacampeão, que para tranqüilizar os são-paulinos, garante que ainda não pensa em deixar os gramados.


 

“Não penso na aposentadoria ainda. Tenho mais alguns anos de bola, quero seguir jogando”, diz Júnior, atualmente com 33 anos.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário