Manter ou ampliar a vantagem. O São Paulo prefere deixar de lado a concorrência pela liderança e pensar somente no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
“Não adianta ficar administrando a vantagem. Temos é que vencer o próximo jogo e fazer a nossa parte”, afirma o lateral-direito Ilsinho, que fará sua primeira partida no estádio do Santos.
Com Josué e Mineiro de volta ao time (eles não enfrentaram a Ponte Preta), mas sem Souza e Aloísio (suspensos), o Tricolor se espelha nas últimas atuações que teve longe do Morumbi e minimiza o retrospecto santista em sua casa.
“Vamos a Vila da mesma forma que fomos ao Rio, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis, quando enfrentamos times com excelentes retrospectos e nos demos bem”, lembra Josué, citando os últimos quatro jogos do time fora de casa – contra Fluminense (2×1), Atlético-PR (0x0), Grêmio (1×1) e Figueirense (2×0).
O empate não é descartado pelo elenco, porém, a meta é vencer a equipe na baixada santista.
“Quem briga pelo título não pode se contentar com o empate, seja onde for”, garante Thiago, um dos candidatos a vaga de Aloísio no ataque.
“Se o Muricy precisar de um jogador com as características mais próximas as do Aloísio estarei pronto”, avisa o jovem Edgar, que também briga pela vaga do centroavante suspenso.
O clássico deste domingo reúne duas das melhores defesas do campeonato. Os são-paulinos sofreram apenas 31 gols, enquanto os santistas levaram 32. O Inter lidera com 30.
“Até aí, nosso ataque é o melhor do campeonato e há uma confiança muito grande na equipe para fazer os gols necessários e sair da Vila ainda mais líder”, acredita o camisa 9 Leandro.
SANTOS X SÃO PAULO
Data: 05/11/2006 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Paulo César Oliveira/SP
Assistentes: Evandro Luís Silveira e Marinaldo Silvério (ambos de SP)
Santos
Fábio Costa; André Oliveira, Manzur, Domingos e Kléber; Heleno, Cléber Santana, Zé Roberto e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Wellington Paulista.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São Paulo
Rogério Ceni; André Dias (Edgar), Fabão e Miranda; Ilsinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Leandro e Thiago
Técnico: Muricy Ramalho.