Calendário 9/11/2006 - 00:00

Intelectual da Zaga

Líder nato, o ex-quarto-zagueiro Ronaldão foi peça fundamental na fantástica equipe dirigida por Telê Santana no início dos anos 90

 

A imagem ficará gravada para sempre na história do clube. A nação tricolor não se esquece de Ronaldão, capitão de uma das equipes são-paulinas mais importantes de todos os tempos, levantando a Toyota Cup após uma dramática vitória sobre o todo-poderoso Milan. Naquele momento, estava assegurado o bicampeonato Mundial Interclubes do time do Morumbi, em 1993.
Ronaldo Rodrigues de Jesus nasceu em São Paulo, cresceu no bairro do Brooklin, zona sul da cidade, mas iniciou carreira no Rio Preto Esporte Clube. Lá, disputou a Segunda Divisão do campeonato estadual. Impressionados com sua determinação dentro de campo, o técnico Cilinho e o dirigente Juvenal Juvêncio trouxeram o quarto-zagueiro para o São Paulo, no início de 1986. Sua estréia deu-se contra a Ferroviária de Araraquara, num empate sem gols, pelo Paulistão daquele ano. Em 1987, Cilinho deslocou o beque para a lateral-esquerda. “Sempre fui quarto-zagueiro, mas, por ser canhoto e Cilinho achar que eu tinha o vigor físico necessário para a posição, acabei atendendo ao pedido dele.”
Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário