Calendário 22/03/2007 - 00:00

A derrota para o Necaxa e a perda da invencibilidade de 29 jogos não tiraram o otimismo dos jogadores do São Paulo, que apostam no estádio do Morumbi para garantir a classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América. O time enfrentará Necaxa e Audax Italiano no seu estádio e sairá para enfrentar o já eliminado Alianza. “Perdemos a partida mas a nossa classificação só depende da gente. É claro que ninguém queria perder no México, mas agora temos de levantar a cabeça. Temos a chance de devolver a derrota para o Necaxa no Morumbi”, disse o zagueiro André Dias.


Para o volante Josué, o time estava com o jogo nas mãos e foi surpreendido no segundo tempo. “Levamos os dois gols de contra-ataque e isso não pode acontecer. Esta partida tem de servir de lição porque temos todas as condições de reagir na próxima partida.” Já Lenílson, que ganhou oportunidade no segundo tempo, disse que o time teve chance para matar o jogo. “Demos azar. No segundo tempo, criamos chances e não aproveitamos e eles fizeram os gols.”


Já o goleiro e capitão Rogério Ceni disse que ninguém esperava a derrota, ainda mais da maneira que ela aconteceu. “Tive a chance de marcar o segundo gol, mas não fui feliz. O abatimento agora é inevitável, mas amanhã, depois, já vamos levantar a cabeça. É claro que a classificação ainda só depende da gente, mas vamos ter um segundo turno mais complicado do que pensávamos”, lamentou.


Para o técnico Muricy Ramalho, a partida servirá como uma dura lição para os atletas. “Quando você tem a chance de matar o inimigo, não pode errar. Não fizemos isso hoje e acabamos punidos. Podíamos ter vencido a partida com certa tranqüilidade, mas não foi o que aconteceu. O Necaxa, como tem qualidade, conseguiu uma vitória que parecia perdida.”