Após a vitória por 4 a 1 sobre a Universidad Católica e a classificação para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana na última quinta-feira (7), o elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta sexta-feira (8) no CT da Barra Funda e deu início à preparação para duelo com o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram na maior parte do confronto com os chilenos realizaram um trabalho regenerativo interno e complementaram com uma leve corrida no campo.
O restante do elenco realizou dois trabalhos técnicos de enfrentamento, em campo reduzido, sob o comando de Rogério Ceni.
A novidade do dia ficou por conta do zagueiro Arboleda, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Reavaliado pelo cirurgião ontem, o defensor iniciou nesta sexta o processo de recuperação presencial no REFFIS, após a retirada da tala gessada e colocação de um imobilizador.
O volante Andrés Colorado, que se recupera de lesão no reto femoral direito, seguiu a transição com a preparação física com atividades no gramado.
O meio-campista Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e o atacante Alisson (entorse no joelho direito) seguiram no campo sob a supervisão da fisioterapia.
O volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito) seguiram seus cronogramas de recuperação no REFFIS.
O São Paulo visitará o Atlético-MG no próximo domingo (10), às 18h, no Mineirão. Com 22 pontos, o Tricolor ocupa o sétimo lugar no Brasileirão.