Calendário 26/05/2007 - 00:00

Disposto a retomar o caminho das vitórias neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste domingo para iniciar uma nova fase no clássico diante do Palmeiras, no Morumbi, a partir das 16 horas. Tanto o técnico Muricy Ramalho quanto os jogadores acreditam que, um resultado positivo diante do rival, poderá marcar a escalada do time rumo a liderança da competição. Mas, além de vencer, o comandante espera que o time volte a jogar bem, coisa que não acontece há algum tempo.


Muricy aproveitou a semana inteira de treinamentos para recolocar o time nos trilhos. Ele acredita que a derrota para o Náutico foi injusta, principalmente porque o time dominava até o momento da expulsão do atacante Aloísio.  “Não adianta ficar inventado desculpas. Temos de ir para campo, jogar bem e convencer. Só assim teremos o torcedor do nosso lado novamente”, afirmou o treinador. “A pressão que estamos enfrentando é absolutamente normal, já que nossa prioridade era a Libertadores. Em 2006, aconteceu a mesma coisa e acabamos a temporada comemorando o título”, lembrou.


Os jogadores seguiram pelo mesmo raciocínio. “Nós jogadores e a torcida ficamos muito mal-acostumados com a seqüência de vitórias e títulos conquistados. E quando acontecem as derrotas, os problemas também vêm e causam certo desconforto. Mas são nesses jogos e momentos difíceis que os jogadores têm a chance de mostrar porque são titulares e merecem continuar no time”, declarou o volante Josué.  “Precisamos da vitória e vamos fazer de tudo para merecê-la”, disse o volante Hernanes, que vem ganhando espaço no meio-campo são-paulino.


Em relação ao time, Muricy Ramalho faz mistério. Isso porque, apesar de ser a grande a probabilidade de repetir a escalação das duas últimas partidas, no esquema 3-5-2, existe a chance dele mudar para o 4-4-2, com Souza e Richarlyson como novidades. Nós treinamos duas formações, uma com linha de quatro e outra com três zagueiros. Só na hora do jogo é que vamos ver qual é a melhor para a equipe”, desconversou o misterioso treinador.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo e Jorge Wágner; Dagoberto e Borges.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Palmeiras: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Dininho, David e Leandro; Pierre, Martinez, Michael e Valdivia; Edmundo e Florentín.


Técnico: Caio Júnior


 


Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Horário: 16h

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário