Sem Leandro e Dagoberto (suspensos), além de Josué e Alex Silva, que se apresentarão nesta terça-feira em Teresópolis (RJ) para iniciar a preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, a volta do atacante Aloísio será o principal trunfo da equipe na partida do próximo domingo, contra o Vasco, no Morumbi.
Aloísio ficou de fora do jogo contra o Atlético-MG para cumprir o segundo jogo da suspensão imopsta pelo STJD por ter sido expulso contra o Náutico, na segunda rodada.
Ele já havia desfalcado o time no clássico contra o Palmeiras e foi fundamental quando voltou a ser titular na vitória sobre o Paraná, em Curitiba, quando sofreu o penalti que definiu a partida.
Ao retornar ao time, Aloísio terá um parceiro novo. Leandro, seu companheiro de ataque no Brasileiro-06 está suspenso, assim como seu parceiro de ataque do BR-07, Dagoberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O técnico Muricy Ramalho já avisou que terá que solucionar vários problemas por conta dos desfalques e um deles será achar um novo ataque.
Borges já atuou com Aloísio no ínicio da temporada e a dupla está invicta. Foram seis partidas (cinco pelo Paulistão e uma pela Libertadores), com quatro vitórias e dois empates. Nestes jogos, Aloíso marcou três vezes (ele tem quatro gols no ano) e Borges fez dois (ele também tem quatro gols em 2007).
Borges e Aloísio atuaram diante do Sertãozinho (3×1), Ituano (1×0), Paulista (2×2), Rio Claro (2×0), Santo André (1×1) e Alianza Lima (1×0). Contra o time peruano, em Lima, foi a última vez que os dois atuaram juntos, dia 18 de abril.
Já Marcel e Aloísio nunca formaram a dupla de ataque titular do São Paulo. Juntos, eles atuaram apenas alguns minutos dos jogos do time.