O lateral-direito Maurinho está recuperado de fratura de estresse na coxa (femur) esquerda e volta a integrar o elenco do São Paulo a partir desta terça-feira, dia 12, quando treina novamente com o restante do grupo.
Por ter ficado mais de um ano sem jogar devido ao processo de recuperação da cirurgia a que foi submetido no joelho direito (totalmente curado), Maurinho acabou tendo duas novas lesões em seu retorno.
A primeira, um leve estiramento muscular que o deixou de fora por 20 dias. Logo depois, teve fratura por estresse no fêmur esquerdo e ficou mais 60 dias em recuperação no Reffis.
Liberado pelo departamento médico, Maurinho comemora o novo retorno e garante estar numa boa condição para logo buscar uma vaga no time.
“Já vinha treinando no campo há cerca de um mês e me encontro fisicamente bem. Agora é readiquirir o melhor ritmo diariamente”, disse o atleta de 28 anos.
Maurinho atuou neste ano na partida diante do América, dia 17 de fevereiro, na vitória por 4 a 2, em São José do Rio Preto (SP).