Calendário 7/07/2007 - 00:00

Os aplicados alunos do professor Muricy Ramalho prometem fazer a lição de casa neste sábado para deixar o São Paulo ainda mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe faz recebe o Flamengo, a partir das 18h10min, no estádio do Morumbi e tem tudo para conquistar mais uma vitória na competição.


         Além de viver um melhor momento na tabela de classificação (Até o início da rodada, o São Paulo é vice-líder, enquanto que o Flamengo ocupa um lugar na zona de rebaixamento), o Tricolor tem um tabu amplamente favorável. A equipe defenderá uma invencibilidade de 15 partidas contra cariocas. O último tropeço foi em maio de 2005, contra o Vasco. No Morumbi, o São Paulo não perde para um time do Rio de Janeiro desde 2003.


         Mas, precavido como sempre, o técnico Muricy Ramalho teve uma longa conversa com os seus atletas e pediu o máximo de empenho. “Tabu não entra em campo e não ganha jogo. O Flamengo vive situação complicada na tabela e certamente virá para jogar pela vitória. Vi a partida deles com o Atlético-MG [empate por 1 a 1] e o que eles estão jogando não condiz com o número de pontos que possuem. Temos de manter a postura das últimas partidas e procurar jogar com simplicidade. Os três pontos são muito importantes”, analisou o sempre exigente comandante tricolor.


         Como de costume, o treinador não conseguirá repetir a escalação da última partida. Tudo por causa da suspensão do volante Hernanes, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Internacional. Como Josué está na seleção brasileira, Fredson não joga mais este ano e Fernando ainda não tem condições de jogo, Muricy Ramalho será obrigado a improvisar. O zagueiro André Dias atuará mais avançado desta vez, ao lado de Richarlyson, enquanto que Edcarlos ganha uma vaga na defesa, junto com Breno e Miranda.


         “O André já jogou como volante e é a nossa melhor opção. Estou confiante e sei que ele vai dar conta do recado”, afirmou Muricy, que contará com Aloísio no comando do ataque. O jogador, que foi substituído no intervalo da partida contra o Internacional por sentir dores na coxa esquerda, fez tratamento intensivo no Reffis e jogará normalmente.


         Outra novidade da equipe estará no banco de reservas. Depois de 20 meses e empréstimos para o Betis (ESP) e PSV (HOL), o atacante Diego Tardelli foi relacionado por Muricy Ramalho para a partida, com grandes chances de entrar no segundo tempo.


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Breno e Edcarlos; Ilsinho, André Dias, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Flamengo: Diego; Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Egídio; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Renato; Leonardo e Souza.


         Técnico: Ney Franco


 


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


         Horário: 18h10min   


         Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)


        


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário