O meio-campista Hernanes será a principal novidade na equipe do São Paulo no clássico do próximo sábado, contra o Corinthians, no Morumbi. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador não enfrentou o Flamengo.
Hernanes retorna para mais uma vez formar o meio-campo junto com Richarlyson, com quem nunca perdeu.
A nova dupla de volantes (que substitui Josué na seleção brasileira e Fredson, machucado) atuou junta em seis partidas e o São Paulo venceu cinco e empatou uma.
Meias de origem, Muricy tem apostado na adaptação da dupla e vem colhendo os resultados. Neste Brasileiro, Hernanes e Richarlyson formaram o meio-campo titular do São Paulo nas vitórias sobre o Vasco (2×0), Santos (2×0) e Internacional (1×0), além do empate com o Figueirense. Em nenhum destes jogos, o São Paulo levou gol.
Pelo Paulistão, os meio-campistas já haviam atuado juntos contra o Palmeiras (3×1) e Rio Branco (4×0).
Enquanto Hernanes reforça o time diante do Corinthians, o meia Hugo cumpre o último dos três jogos que levou de suspensão do STJD devido a expulsão no jogo contra o Santos.
Apesar de invicta, a dupla deve ser desfeita após o clássico contra o Corinthians, já que Josué retorna ao São Paulo no início da próxima semana.