Calendário 16/07/2007 - 00:00

Parece até que um foi feito para jogar ao lado do outro. Assim como Pelé e Coutinho ou Bebeto e Romário formaram duplas inesquecíveis do futebol brasileiro, um pouco mais longe do gol adversário aparecem Josué e Mineiro, notadamente “donos” do meio-campo do São Paulo por duas temporadas e que agora se consolida na Seleção Brasileira.


O título da Copa América, que fez os torcedores são-paulinos vibrarem por rever a dupla atuar novamente junta, foi o quinto troféu erguido com os dois em campo desde que atuaram pela primeira vez, em janeiro de 2005, no São Paulo.


Logo na primeira competição com Josué e Mineiro lado a lado, o São Paulo foi campeão. O título paulista abriu o caminho de conquistas do clube do Morumbi.


Aí veio a Libertadores, o Mundial e o Brasileiro, título que, a princípio, fechava com chave de ouro a série de conquistas da dupla de “baixinhos gigantes” do Tricolor, já que Mineiro se despedia para atuar pelo Hertha Berlin no futebol alemão.


Mineiro se foi para a Europa, Josué ficou no São Paulo, mas Dunga não se esqueceu que juntos, eles poderiam resolver os problemas de marcação da Seleção Brasileira.


O técnico apostou certo, promoveu Josué ao time titular ainda na primeira fase da competição e os brasileiros puderam comemorar como os são-paulinos fizeram no biênio 2005/06, com mais um título. A Copa América é o quinto título conquistado por Josué e Mineiro.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário