Calendário 17/07/2007 - 00:00

O São Paulo tem dois tabus a seu favor para fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro e continuar a caça ao líder Botafogo. A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho recebe o Fluminense, no estádio do Morumbi, a partir das 21h45min precisando voltar a vencer após dois empates consecutivos em casa, contra Flamengo (0 a 0) e Corinthians (1 a 1). Já o adversário, que faz campanha apenas regular na competição, não esconde que ficará satisfeito com um empate.


         Desde 19 de março de 1984, o São Paulo não sabe o que é perder para o Fluminense dentro de casa. Naquela ocasião, o Tricolor carioca venceu por 2 a 0 e, mais à frente, sagraria-se campeão nacional. De lá para cá, foram 23 partidas realizadas, com 18 vitórias são-paulinas e cinco empates. Além disso, o time de Muricy não perde para um adversário carioca desde 2005.  Neste período, foram realizados 16 partidas, com 10 vitórias do time do Morumbi e seis empates.


         Como sempre, o técnico Muricy Ramalho fez questão de alertar o grupo. “Este tipo de tabu é bom para o torcedor, mas para nós não vale. Já estamos há dois jogos sem ganhar e precisamos vencer o Fluminense de qualquer jeito”, disse Muricy. “Jogamos na nossa e não podemos voltar a desperdiçar pontos”, alertou o sempre exigente treinador são-paulino.


         E, para fazer as pazes com a vitória, Muricy Ramalho acena com mudanças na equipe. Josué, campeão da Copa América com a seleção brasileira, reaparece na equipe na vaga de Richarlyson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O outro atleta convocado, o zagueiro Alex Silva, foi vetado pelo departamento médico por causa de uma luxação no ombro direito.  Com isso, a zaga seguirá sendo formada por André Dias, Breno e Miranda, que tomou apenas três gols neste Brasileirão. Na lateral-esquerda, Júnior e Jadílson disputam a posição do lesionado Jorge Wagner.


         Também no meio-campo, Leandro, que atuou como titular nas ultimas três partidas, poderá perder seu lugar para Souza, que entrou muito bem no clássico contra o Corinthians, ou para Hugo, que cumpriu os três jogos de gancho impostos pelo STJD pela expulsão no clássico contra o Santos.


         No ataque, o desfalque será Aloísio que, com um estiramento na coxa, só deverá retornar aos gramados dentro de quatro semanas. Diego Tardelli, que entrou na última partida, deverá ser o companheiro de Dagoberto. “Esta é a minha última chance no São Paulo. Preciso jogar para mostrar que posso ser útil”, afirmou o dono da camisa número 34.


         No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com o zagueiro Luiz Alberto, recuperado de contusão que o afastou dos gramados por 40 dias. O volante Arouca, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time, na vaga de Maurício, que retorna ao banco de reservas.


 


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Josué, Hernanes, Souza (Hugo) e Júnior (Jadílson); Dagoberto e Diego Tardelli.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Fluminense: Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Carlinhos, Fabinho, Romeu, Arouca, Thiago Neves e Júnior César; Somália.


         Técnico: Renato Gaúcho


 


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


         Horário: 21h45


         Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário