Depois de quatro jogos seguidos no Morumbi (o time computou apenas cinco pontos em 12 disputados), o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, para fazer as pazes com a vitória – não vence há três rodadas.
Porém, jogar fora de casa não tem sido ruim ao time tricolor neste Brasileiro. O aproveitamento da equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho longe de seu estádio está melhor do que em casa.
No Morumbi, o São Paulo disputou 24 pontos (8 jogos) e conquistou apenas 12, ou seja, 50% de aproveitamento dos pontos. Longe de casa, a equipe tricolor fez sete pontos de 12 possíveis (4 jogos), obtendo um aproveitamento de 58%.
A estréia da equipe como visitante foi com derrota para o Náutico por 1 a 0. Depois disso o time venceu Paraná Clube e Santos e empatou com o Figueirense.
Apesar do retrospecto, o ala Ilsinho garante que prefere jogar no Morumbi, mas tem uma explicação para a equipe pontuar longe de casa.
“No Morumbi temos que furar o bloqueio das equipes adversárias que vêm apenas para se defender. Fora, os times são obrigados a sair para o jogo e a partida fica aberta, pois nós também saímos”, disse o ala são-paulino, que atuou em todas as partidas da equipe no Brasileiro.