O meio-campo e também ala direita Souza mais uma vez mostrou que vive outra grande fase no São Paulo. Contra o Grêmio, atuando na ala, o camisa 10 deu sua quarta assistência para gol nos últimos quatro jogos da equipe. Ele ainda marcou um gol, na virada sobre o Sport Recife.
Souza voltou a ser titular contra o Fluminense, há seis rodadas. Apesar da derrota para o time carioca, o técnico Muricy Ramalho reconheceu que Souza havia voltado bem à equipe e o bancou no time titular para o jogo seguinte, contra o Cruzeiro, no Mineirão, na primeira vitória do São Paulo na série de cinco seguidas neste Brasileiro.
A partir daí Souza não parou mais. Contra o Sport, ele fez um gol e deu passe para Leandro fazer outro. Foi dele o cruzamento para Richarlyson definir o placar sobre o América em Natal no jogo seguinte. Depois, em casa, Hugo aproveitou passe de Souza e quebrou o jejum. Contra o Grêmio, foi a vez de Borges ser acionado para marcar mais um gol com assistência do camisa 10.
“Tenho adquirido mais confiança a cada jogo e estou muito feliz por dar a volta por cima. A meta agora é manter a boa fase e a liderança”, disse Souza, que desfalca o São Paulo na partida diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Além dele, Hugo também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além de ser o principal assistente do São Paulo no Brasileiro (quatro passes), Souza também é o líder de passes para gol do time na temporada, com 12.