Calendário 7/08/2007 - 00:00

O confronto entre São Paulo e Botafogo sempre foi bastante equilibrado. As duas equipes, que nesta quarta-feira brigam pela liderança do Campeonato Brasileiro, já se enfrentaram 84 vezes ao longo da história.


 


E o São Paulo leva uma pequena vantagem. São 33 vitórias dos paulistas, contra 32 dos cariocas e 19 empates. Nestes jogos o time marcou 150 gols e sofreu 136.


 


No Campeonato Brasileiro a margem são-paulina aumenta. Em 39 confrontos, são 18 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Foram 66 gols marcados e 44 sofridos.


 


Jogando no Rio de Janeiro, o Botafogo costuma levar a melhor. Em 39 partidas, são apenas seis vitórias do São Paulo, contra 22 do Botafogo e 11 empates. O time carioca marcou 75 vezes e sofreu 44 gols.


 


História


 


O  primeiro jogo entre Botafogo e São Paulo aconteceu no dia 10 de julho de 1940. Em partida amistosa disputada no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o clube carioca goleou por 8 a 1.


 


Remo foi o autor do gol são-paulino, enquanto Paschoal (3), Patesko (2), Tavik, César e Lola (contra), marcaram a favor dos alvinegros. Foi a maior goleada sofrida pelo Tricolor ao longo da história.


 


O time, sob o comando do técnico Ramón Platero, foi a campo com King, Bruno, Iracino (Bento), Fiorotti, Lola (Damasco), Lisandro, Jofre, Bazzoni, Hemédio, Paulo e Remo.


 


No último duelo o Tricolor venceu por 3 a 0, no Morumbi. A partida, válida pelo 2o turno do Campeonato Brasileiro de 2006, aconteceu no dia 9 de novembro.  Leandro (2) e Souza marcaram para o São Paulo.


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário