Calendário 8/09/2007 - 00:00

Antes da partida, a torcida do Vasco tentou intimidar atacando o ônibus na chegada a São Januário. Com a bola rolando, em todos os lances os jogadores do time carioca tentavam intimidar os são-paulinos, sem sucesso. E, quando encaixou o seu jogo, o São Paulo mostrou porque é o melhor time do Campeonato Brasileiro. Com bela atuação no segundo tempo, a equipe de Muricy Ramalho venceu por 2 a 0 e foi aos 52 pontos na tabela de classificação. De quebra, impôs a primeira derrota da equipe em casa na competição.


 


O jogo


 


O primeiro tempo do São Paulo não foi dos melhores. O time, no esquema 3-5-2, não conseguiu sair para o jogo por causa da pressão imposta pelo Vasco. Rogério Ceni, em dividida com Leandro Amaral e choque com Alan Kardec, ficou baleado e passou a jogar no sacrifício. Para piorar ainda mais, André Dias, com lesão no tornozelo, deixou o gramado.


E foi nesta alteração que Muricy Ramalho consertou o time em campo. A entrada de Jadílson na lateral-esquerda acabou com os espaços do lateral vascaíno Wagner Diniz, que era a principal opção no ataque vascaíno. Mesmo assim, o time da casa seguiu superior e, em dois lances, as traves de Rogério Ceni foram atingidas.


Com o passar do tempo, o Vasco foi murchando em casa. E, após uma bronca de Muricy Ramalho no intervalo, o São Paulo finalmente saiu para o jogo na etapa complementar. Hernanes, no meio, tinha grande atuação. Aos 13min, Jorge Wagner, em chute de fora da área, quase fez de pé direito. A bola passou muito perto da trave esquerda de Silvio Luiz.


Três minutos depois, a superioridade são-paulina se refletiu também no placar. Dagoberto, no seu melhor estilo, dominou pelo meio, cortou para o lado direito, invadiu a área e, de pé direito bateu cruzado, no ângulo direito carioca. Um golaço. Foi o sexto gol do camisa 25, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.


Com 1 a 0 contra, o Vasco sumiu em campo. E a defesa são-paulina, que completou ontem a sua nona partida sem levar gols, botou o ataque carioca no bolso. E, como mais gosta, nos contra-ataques, o Tricolor seguiu levando muito perigo para o gol adversário. Muricy resolveu dar novo gás ao time, com a entrada de Hugo no lugar do guerreiro Leandro.


Aos 35min, o segundo gol só não saiu porque Dagoberto foi fominha. Ele invadiu a área livre pela direita e, ao invés de tocar para Hugo, que estava livre ao seu lado, preferiu o chute. Sílvio Luiz defendeu. Depois deste lance, o atacante foi substituído por Diego Tardelli, que entrou ligado em campo e soube valorizar a posse de bola no campo do adversário.


E, para fechar a vitória com chave de ouro, Hernanes avançou pelo meio, deu uma finta seca no zagueiro Dudar, invadiu a área e bateu. A bola desviou na defesa vascaína e entrou no canto esquerdo de Silvio Luiz. Vitória de campeão.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário