Titular absoluto no atual time do técnico Muricy Ramalho, o volante Richarlyson não abre mão de continuar sendo o jogador mais versátil do elenco e já se coloca à disposição da comissão técnica para suprir os possíveis desfalques de Alex Silva e André Dias na zaga tricolor.
“O Muricy sabe que pode contar comigo na zaga, no meio ou na posição que ele achar que irei ajudar o time”, avisa Richarlyson, cotado para compor a defesa junto com Miranda e Breno.
Para o jogador, a versatilidade é necessária no futebol de hoje e o “curinga” é bem visto no meio do futebol, ao contrário de épocas atrás.
“Antigamente o curinga era visto como tapa buraco. Hoje mudou. O futebol moderno exige que o jogador tenha versatilidade e isso tem me ajudado muito na carreira”, revela o camisa 20, que tira exemplos até da seleção brasileira.
“O Elano, por exemplo, joga na meia, de volante e até de lateral e está com seu espaço na seleção. Creio que ser curinga hoje não atrapalha, pelo contrário, ajuda, desde que seja bem treinado”, diz.
Não é só na escalação inicial que Richarlyson pode aparecer com função diferente. Durante os jogos, ele tem trocado de posição com Jorge Wagner mesmo sem avisar o técnico Muricy Ramalho.
“O Muricy nos dá liberdade para trocarmos de função conforme o adversário se define. É comum eu atuar como volante, zagueiro e lateral no mesmo jogo sem o treinador mexer no banco”, completou.