Os zagueiros Miranda e Breno, dois dos principais responsáveis pela melhor defesa na história do Campeonato Brasileiro, deram uma lição de vida na tarde desta quinta-feira.
Os únicos zagueiros confirmados para enfrentar o Santos, no próximo sábado, foram ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – para levar presentes do clube e mais que isso, contagiar as crianças com suas presenças e brincadeiras.
Lá eles foram recebidos por centenas de crianças em tratamento do câncer que disputavam a atenção dos são-paulinos. Enquanto Miranda batia bola com um grupo de adolescentes, Breno se aventurou no videogame, contando até com torcida a seu favor.
O camisa 5 curtiu a visita e garante ter saído fortalecido do GRAACC. “É muito legal ver o sacrifício dessas crianças e o trabalho que a instituição presta para que elas tenham condições necessárias para se recuperarem”, avaliou Miranda.
“Ao mesmo tempo é muito bom compartilhar momentos de alegria com eles, que vivem numa tremenda luta”, completou.
Breno se emocionou com um são-paulino que sonhava em ser jogador de futebol e saiu mais maduro do encontro com os pacientes. “Aprendi em uma hora lições de vida que não tinha dado conta em anos. Estou muito feliz por ter ajudado a tirar o sorriso do rosto desse pessoal que vive em dificuldade”, revelou o jovem de 17 anos.
Para o coordenador do projeto, Sérgio Petrilli, a visita dos jogadores dá um impulso na recuperação dos pacientes.
“O GRAACC trabalha muito com a estima, resistência e superação. Quando eles ficam felizes por motivos externos, como esta visita, há uma aceleração no tratamento das crianças”, explicou.
O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer- é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2500 atendimentos entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além do diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
Conheça mais sobre o GRAACC no site www.graacc.org.br. Ajude!