Calendário 13/10/2007 - 00:00

 


Em tarde desastrosa da arbitragem, o São Paulo foi guerreiro e empatou por 1 a 1 com o Fluminense, em partida realizada no estádio do Maracanã. O juiz mineiro Ricardo Ribeiro claramente prejudicou o time de Muricy Ramalho ao não marcar pênalti claro em cima de Aloísio, expulsar o camisa 14 em lance normal e ainda inventar uma penalidade para o time carioca, que foi bem defendido pelo goleiro Fabiano, que estreou com o pé direito no time profissional.


Com o ponto conquistado, o São Paulo foi aos 64 pontos na tabela de classificação, mantendo os 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro que, na sexta-feira, ficou no empate com o Náutico por 2 a 2. E, na próxima rodada, no próximo final de semana, as duas equipes fazem um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro no estádio do Morumbi.


 


O jogo


 


O primeiro tempo do São Paulo não foi bom. O time sentiu os desfalques dos quatro titulares que não puderam atuar (Rogério Ceni, Souza e Dagoberto machucados, além de Richarlyson suspenso). O garoto Fabiano fez a sua estréia no gol, enquanto que Jackson entrou na lateral-direita. Muricy Ramalho ainda manteve Júnior na lateral-esquerda e armou o time com apenas um volante de marcação (Hernanes). Jorge Wagner atuaria mais recuado pelo meio, enquanto que Leandro teria liberdade para encostar nos atacantes Diego Tardelli e Aloísio.


Na prática, no entanto, isso não funcionou. Os laterais praticamente não chegaram ao ataque, enquanto que Hernanes ficou sobrecarregado no meio-campo. A jogada de pivô, utilizando o posicionamento de Aloísio no ataque não deu certo e o time mostrou muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. Muricy Ramalho pedia mais rapidez para os seus meio-campistas, mas não foi atendido.


O Fluminense, por sua vez, apostava tudo na troca rápida de passes para tentar surpreender. A primeira chance do time carioca veio aos 17min, em chute cruzado de Gabriel, na entrada da área, que foi no ângulo de Fabiano, que voou e fez grande defesa. No minuto seguinte, o São Paulo deu seu primeiro chute ao gol adversário, com Jorge Wagner. A bola saiu à direita do gol de Fernando Henrique.


Aos 25min, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner pela esquerda, André Dias, livre de marcação, cabeceou à direita do gol adversário. O Fluminense, que era melhor em campo, transformou sua vantagem em gol aos 35min, em cobrança de pênalti de Thiago Neves, que bateu no meio do gol de Fabiano.


Em desvantagem, o São Paulo esboçou uma reação e, aos 43min, criou sua melhor chance para abrir o marcador. Diego Tardelli escapou pela direita e cruzou na medida para Leandro, que subiu mais alto que Gabriel e testou firme, obrigando Fernando Henrique a fazer bela defesa e mandar a bola por cima do gol.


Na etapa complementar, Muricy Ramalho mexeu na escalação, tirando Jackson e colocando Fernando no meio-campo. Isso consertou o time em campo. Hernanes ganhou liberdade para chegar ao ataque, assim como Leandro, que passou a atuar como ala direita e Júnior, na esquerda. O gol só não saiu aos três minutos porque Thiago Silva travou Júnior na hora do arremate dentro da área.


No minuto seguinte, Miranda de cabeça, perdeu boa oportunidade. Mas, dois minutos depois, não teve jeito. Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, Breno cabeceou firme, Fernando Henrique espalmou e André Dias, de pé esquerdo, bateu para o gol vazio.


Aos nove minutos, aconteceu a primeira lambança da arbitragem. Aloísio foi derrubado na área por Luiz Alberto. Ao invés de marcar a penalidade, o juiz Ricardo Ribeiro deu cartão amarelo para o atacante são-paulino, alegando que o jogador simulou no lance. Não contente, o juiz resolveu aprontar de novo. Aos 20min, ele assinalou pênalti inexistente de Hernanes em Gabriel. Mas, na cobrança, brilhou a estrela de Fabiano, que voou no canto direito e fez a defesa. Seis minutos depois, o goleiro tricolor trabalhou novamente, ao defender chute de Arouca.


Aos 29min, aconteceu o terceiro errou grave da arbitragem. Aloísio fez uma falta normal em Aloísio e foi erradamente expulso pelo árbitro Mineiro, completamente perdido em campo. Logo depois, Muricy Ramalho colocou o garoto Thiago na vaga do machucado Diego Tardelli. Guerreiro, o São Paulo recuou e conseguiu controlar a pressão do adversário. E agora se prepara para uma das verdadeiras decisões do Campeonato Brasileiro, na próxima rodada.


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário