Calendário 21/10/2007 - 00:00

Chegou a hora da decisão. São Paulo e Cruzeiro fazem na tarde deste domingo um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada no estádio do Morumbi, coloca frente a frente o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que estão separados por 11 pontos na tabela de classificação. Faltando sete rodadas para o término da competição, com uma vitória, o time de Muricy Ramalho ficará mais perto do título da temporada. Vale lembrar que a partida terá início às 16 horas.


E, para conquistar mais uma vitória dentro de seu território, o Tricolor terá uma ajuda de peso nesta tarde: a torcida. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de recorde de público da competição. Isso vai de acordo com o pedido do capitão Rogério Ceni que, após a partida contra o Flamengo no Maracanã, quando pouco mais de 59 mil pagantes acompanharam o jogo, cravou. “Tenho certeza de que a torcida do São Paulo vai quebrar este recorde no Morumbi.”


O time teve uma semana de treinamentos para recuperar os atletas lesionados, corrigir os erros mostrados na última partida e deixar tudo pronto para a decisão. O técnico Muricy Ramalho conversou longamente com os atletas e quer o time concentrado, sem dar o menor espaço para o adversário. Os jogadores parecem ter entendido o recado. “O clima é de decisão, sabemos o que significa esta partida. Chegou a hora da verdade”, analisou o meia Jorge Wagner.


A partida colocará frente a frente o melhor ataque da competição (Cruzeiro) contra a melhor defesa (São Paulo). No retrospecto entre as duas equipes, o time do Morumbi é que leva a vantagem. No total, 35 partidas foram disputadas na história do Campeonato Brasileiro, com 17 triunfos são-paulinos, 11 empates e 7 derrotas. O São Paulo não perde para o rival desta tarde desde 2004. E, no primeiro turno deste ano, ganhou por 2 a 1 no estádio do Mineirão, gols de Breno e Hernanes.


Em relação ao time que entrará em campo, Muricy Ramalho ganhou reforços. Na defesa, o capitão Rogério Ceni, recuperado da lesão que o afastou no duelo contra o Fluminense, volta ao gol. Na zaga, Alex Silva, que estava servindo a seleção brasileira, retorna no lugar de André Dias, que fica como opção no banco.


No meio-campo Souza, que não sente mais dores no tornozelo esquerdo, recupera a condição de titular. Richarlyson, que cumpriu suspensão automática na última partida, volta a formar a dupla de volantes com Hernanes. E, no ataque, Dagoberto, também livre de contusão, volta para dar novo gás ao setor. “O período que fiquei fora foi importante para poder descansar. Estou 100%”, garantiu o camisa 25. O desfalque será Aloísio, suspenso pela expulsão contra o Fluminense.


 


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior; Leandro e Dagoberto.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Cruzeiro: Fábio; Ângelo, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Leandro Domingues e Wagner; Roni e Alecsandro.


Técnico: Dorival Júnior


 


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Horário: 16 horas


Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário