Calendário 5/11/2007 - 00:00


Sheffield (ING) – A delegação do São Paulo teve o privilégio de conhecer na noite desta segunda-feira (05) o berço do futebol mundial.


 


O grupo esteve no Bramall Lane, na cidade de Sheffield, na Inglaterra, o primeiro estádio de futebol do mundo.


 


“É uma sensação diferente estar pisando neste gramado, nem sei muito o que falar”, diz o lateral-esquerdo Renato, de apenas 17 anos, impressionado com a história do estádio.


 


O meio-campista Wellington também se impressionou com o estádio inglês. Afinal de contas, estar no Bramall Lane não é para qualquer um.


 


“Fico contente por ter oportunidade de vir para a Inglaterra com o São Paulo e conhecer este estádio. Quantas pessoas não gostariam de estar aqui no meu lugar?”, lembra o jogador.


 


Inaugurado em 1862, o Bramall Lane atualmente tem capacidade para 33 mil torcedores, mas já recebeu 68.287, recorde do estádio, em 1936, quando se enfrentaram Sheffield e Leeds United pela Copa da Inglaterra.


 


Na quinta-feira (8) a equipe do São Paulo poderá atuar no tradicional estádio, já que enfrentará o Sheffield United no último jogo do Desafio Pelé de Futebol Internacional Sub-17.



O confronto, que contará com a presença do Rei do Futebol, será preliminar de Sheffield United e Inter de Milão que disputam amistoso comemorativo dos 150 anos do Sheffield FC.


Tradição – Escudo do clube na saída do vestiário


Organização – Tudo pronto para o duelo desta terça-feira, contra o Ipsiwch Town


Reverência – Caminho para o gramado retrada ídolos do passado e do presente


 



Ídolo – James Beattie é apontado como o principal nome do Sheffield United


Iluminado – Estádio Bramall Lane traz referência ao apelido da equipe do Sheffield


 


 




Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário