Calendário 7/11/2007 - 00:00



Sheffield (ING) – O time Sub-17 do São Paulo continua sua caminhada rumo ao título do Desafio Pelé de Futebol Internacional, que está sendo disputado em Sheffield, na Inglaterra.



Na manhã desta quarta-feira, o time do técnico Zé Sérgio deu mais uma demonstração de força e goleou o Manchester United por 4 a 1, no campo da Academia do Sheffield United.


 


O atacante Júlio César foi o grande destaque da partida, tendo marcado três dos quatro gols da equipe brasileira. Henrique fez o outro gol do Tricolor.


 


O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Sheffield United, no estádio Bramall Lane. A partida contará com a presença de Pelé.


 


A partida entre os clubes brasileiro e inglês será preliminar do confronto entre Sheffield United e Inter de Milão, que faz parte das comemorações de 150 anos do aniversário do Sheffield FC, o clube de futebol mais antigo do mundo.


 


O jogo


 


O Tricolor começou a partida sem dar chances ao time inglês. Mesmo jogando sob um vento muito forte e frio intenso, os brasileiros não sentiram dificuldades e demonstraram muita competência.


 


A primeira boa chance veio aos sete minutos, quando o volante Rafael deu bonito passe por cobertura para o atacante Ronielli, que bateu cruzado levando perigo a meta do goleiro Ben Amos.


 


O ataque do São Paulo se movimentava bem e dificultava a marcação adversária. Aos 19min, Wellington roubou a bola no meio campo e lançou para Júlio César, que driblou e bateu forte, para boa defesa do goleiro inglês.


 


Aos 23min, em jogada de falta ensaiada, o time brasileiro quase abriu o placar. O meio-campista Rafael levantou na área e Zenon completou, para boa defesa do goleiro Ben Amos.


 


Quatro minutos depois, porém, a superioridade do São Paulo foi convertida em gol. O volante Bruno Formigoni roubou a bola no meio de campo, avançou e rolou na direita para o atacante Júlio César, que dominou a bola com tranqüilidade e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Manchester.


 


A primeira boa chance da equipe inglesa veio somente aos 29min, em perigoso chute por sobre o gol de Matthew James.


 


Com a vantagem no placar, o técnico Zé Sérgio preferiu não alterar a equipe no intervalo. O técnico do Manchester United colocou Oliver Norwood no lugar de Conor Mccormack.


 


Na segunda etapa, o Manchester United, com o placar adverso, saiu mais o jogo e levou perigo logo aos 3min.


 


O atacante Daniel Welbeck ajeitou para James Derbyshire, que chutou levando perigo ao gol de Everson.


 


Com seis minutos, duas mudanças no meio de campo. Gilberto e Oscar entraram nos lugar de Rafael e Zenon.


 


O time inglês também mudou, com as entradas de Nicholas Ajose e Chris Curran nos lugares de Evandro de Carvalho Brandão e James Derbyshire.


 


O Manchester United empatou aos nove minutos. Daniel Welbeck chutou cruzado e a bola desviou no zagueiro Paulo, enganando o goleiro Everson.


 


O São Paulo nem deu tempo para o Manchester se animar. Dois minutos depois, Ronielli abriu para Renato na esquerda, o lateral cruzou com perfeição na cabeça de Júlio César, que colocou no canto esquerdo do goleiro inglês, fazendo seu segundo gol na partida.


 


O Tricolor, mesmo com a vantagem, seguia buscando os gols. Com um futebol rápido e objetivo, a equipe de Zé Sérgio encantava os ingleses presentes a Academia do Sheffield.


 


Em bom contra-golpe, Renato chutou forte, a bola desviou e foi para escanteio. Na seqüência, Júlio César completou de cabeça e levou muito perigo ao gol.


 


Aos 19min, um terceiro e lindo gol são-paulino. Em rápida triangulação, a equipe fez mais um.


 


Renato roubou a bola no meio de campo e lançou o meio-campista Oscar, que de primeira passou para Ronielli, que do mesmo modo escorou para Júlio César encher o pé esquerdo e colocar a bola no ângulo do gol do Manchester United.


 


Show brasileiro para a Inglaterra ver. O lateral-esquerdo Renato arriscou de fora e levou muito perigo ao gol inglês.


 


Henrique, que havia acabado de entrar no lugar de Ronielli, ainda fez mais um. O atacante recebeu lançamento do goleiro Éverson – estilo Rogério Ceni – e com muita luta, caído, conseguiu ganhar da defesa e tocar a bola por sobre o goleiro.


 


A equipe brasileira lidera o torneio com seis pontos. Porto, que nesta tarde venceu o Sheffield por 1 a 0 tem três pontos, enquanto Sheffield e Manchester United somam apenas um.


 


Os brasileiros enfrentam o Sheffield United nesta quinta-feira no estádio Bramall Lane, em Sheffield.


 


Dependendo do resultado do Porto, que enfrentará o Manchester United, o São Paulo pode sagrar-se campeão do Desafio Pelé de Futebol Internacional Sub-17 antes mesmo de entrar em campo.


 


São Paulo


Éverson; Bruno Silva, Fabiano, Paulo Vinicius e Renato; Bruno Formigoni, Wellington, Rafael (Gilberto) e Zenon (Oscar); Júlio César e Ronielli (Henrique)


Técnico: Zé Sérgio


 


Manchester United


Ben Amos; Conor Mccormack, Scott Moffat, Kenny Strickland e Cameron Stewart; Magnus Eikrem, James Derbyshire (Chris Curran), Mathew James e Antonio Bryan; Evandro de Carvalho Brandão (Nicolas Ajose) e Daniel Welback


 


Local: Academia do Sheffield United (ING)


 


Gols: Júlio César aos 27min do primeiro tempo, Paulo (contra) aos 9min, Júlio César aos 11min e 19min e Henrique aos 31min do segundo tempo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário