Calendário 7/11/2007 - 00:00

         Em noite que não lembrou suas melhores atuações, o São Paulo conheceu a sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro, já definido por antecipação a favor do time do Morumbi. A equipe de Muricy Ramalho perdeu para o Juventude por 2 a 0, em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


 


         O jogo        


 


Preocupado também com o duelo de domingo, contra o Grêmio, no Morumbi, e com o fato do time ter sete atletas pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Muricy Ramalho mesclou os titulares do São Paulo na partida desta quarta, contra o Juventude. Começaram jogando Breno, Miranda, Júnior, Richarlyson e Dagoberto. As grandes novidades foram o zagueiro Danilo Silva e o meia Sérgio Motta, grande revelação da Copa SP de juniores deste ano.


         Mas, quando a bola rolou, o que se viu foram dois times distintos em campo. O São Paulo, tranqüilo pelo bicampeonato conquistado, iniciou a partida em ritmo lento, tocando a bola. Já o time, pressionado pela iminente queda para a segunda divisão, começou a todo vapor.


Depois de 20 minutos de um jogo bastante truncado, o Juventude abriu o marcador aos 24min, com Renato, após cruzamento da direita. Aos 28min, na primeira chegada tricolor ao ataque, Sérgio Motta bateu da entrada da área e Michel Alves fez boa defesa. Mas, para complicar para o time paulista, oito minutos depois, o time do Morumbi ficou com um homem a menos, já que o Danilo Silva, em lance infeliz, recebeu cartão vermelho.


Com dez homens, o São Paulo tentou se reorganizar em campo. O Juventude, por sua vez, seguiu no ataque e, em duas oportunidades, acertou as traves de Bosco. Uma em cobrança de falta de Marcelo Costa e a outra em cabeçada do zagueiro Nunes, após batida de escanteio pela direita.


Na etapa complementar, Muricy Ramalho fez duas alterações, tirando Sérgio Motta e Borges e colocando Leandro e Aloísio. O time esboçou uma reação, mostrou mais vibração, mas logo diminuiu novamente o ritmo em campo. O Juventude, por sua vez, tinha como objetivo claro não correr riscos e não tinha vergonha de dar bicos quando necessário. Aos 21min, em infelicidade do zagueiro Breno, o time gaúcho chegou ao seu segundo gol.


O treinador paulista ainda tentou dar novo gás ao time, colocando Diego Tardelli na vaga de Dagoberto. Aos 28min, após cruzamento de Souza da direita, Aloísio cabeceou com muito perigo por cima do gol. Seis minutos depois, na melhor chance da equipe na partida, Júnior invadiu a área pela esquerda e bateu por cima de Michel Alves. Danilo, em cima da linha, salvou a equipe gaúcha.


O time agora volta a campo no domingo, para enfrentar o Grêmio, no Morumbi. Será o reencontro com o torcedor após a conquista do inédito pentacampeonato brasileiro.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário