Calendário 11/11/2007 - 00:00

Com uma atuação digna de um campeão no segundo tempo, o São Paulo fez a festa da sua torcida no estádio do Morumbi ao vencer o Grêmio por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo. Com o resultado, a equipe comandada por Muricy Ramalho aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, com 76 pontos, 17 a mais que o vice-líder Santos. Realmente, números impressionantes, que ratificam o pentacampeonato conquistado.


 


O jogo


 


Como era esperado, Muricy Ramalho mandou força máxima a campo. Nas arquibancadas, a torcida fez sua parte e compareceu em bom número. O Grêmio, que precisava da vitória para aumentar suas chances de classificação para a Taça Libertadores da América do ano que vem, entrou em campo com uma postura totalmente defensiva, deixando apenas o atacante Marcel isolado na frente.


O primeiro tempo foi bastante truncado. Os dois times erraram muitos passes e as chances de gol no primeiro tempo foram bastante escassas. O time gaúcho se preocupava apenas em se defender e bloqueava os principais destaques do São Paulo. Muricy Ramalho, no banco, pedia para o time abrir o jogo pelas pontas para tentar furar o bloqueio adversário.


A primeira e única chance de gol do Grêmio em toda a partida surgiu aos 24min, em lance de Marcel, que acertou a trave esquerda de Rogério Ceni. O Tricolor respondeu cinco minutos depois com Aloísio que, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, cabeceou em cima de Marcelo Grohe. Já nos descontos, na melhor jogada tricolor no primeiro tempo, Dagoberto recebeu assistência açucarada de Aloísio e bateu por cima do gol adversário.


Na etapa complementar, o São Paulo voltou bem mais ligado e se impôs em campo. E o gol surgiu logo no começo. Aos cinco minutos, Dagoberto fez bela jogada pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Léo. Na cobrança, Rogério Ceni, com extrema categoria, bateu rasteiro, no canto direito de Marcelo Grohe, que saltou no mesmo canto, mas não alcançou.


Com a vantagem no marcador, o Tricolor paulista dominou a partida e fez a festa da torcida nas arquibancadas. Aos 14min, o time chegou com perigo novamente com Júnior, que desceu pela esquerda e bateu cruzado, à esquerda do gol gremista. Três minutos depois, Hernanes chutou no ângulo de Marcelo Grohe, que voou e fez brilhante defesa, evitando o segundo gol.


A pressão em busca do segundo gol continuava. Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para André Dias que, de pé esquerdo, acertou a trave adversária. No minuto seguinte, após cruzamento de Jorge Wagner, Richarlyson cabeceou à esquerda de Marcelo Grohe, com muito perigo.


Nos 15 minutos finais, o São Paulo diminuiu o ritmo, enquanto que o Grêmio, apesar das mudanças feitas por Mano Menezes, nâo oferecia o menor perigo. Muricy Ramalho ainda fez duas alterações, sacando Dagoberto e Leandro e colocando Souza e Borges. No fim, aplausos e muita festa da torcida, que ainda não se cansou de comemorar o pentacampeonato.


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário