Calendário 25/11/2007 - 00:00

         Uma bela atuação no segundo tempo marcou a despedida do São Paulo do estádio do Morumbi na temporada 2007. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor correu atrás e chegou ao empate por 2 a 2. Após a partida, a festa tomou conta do estádio, já que o capitão Rogério Ceni levantou oficialmente a taça do pentacampeonato nacional e todo o elenco recebeu as medalhas oficiais da CBF. O time se despede do vitorioso ano na partida do próximo final de semana, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.


        


         O jogo


 


            Como o técnico Muricy Ramalho temia, o São Paulo entrou desligado em campo. Sem a conhecida pegada na marcação e com pouca rapidez, o time foi presa fácil para o time do Botafogo que, em dois lances de sorte, marcou dois gols. Aos 10min, Lúcio Flávio, dentro da área, chutou, a bola desviou em Breno e enganou Rogério Ceni. Nove minutos depois, Juninho cobrou falta, a bola desviou em Hernanes e tirou da jogada o goleiro tricolor, que ainda tocou na bola.


         Mesmo com 2 a 0 contra e com os gritos de Muricy Ramalho no banco de reserva, o time não mostrava reação. Com exceção de um chute de Hernanes, aos 20min, o goleiro Roger foi mero expectador da partida.


         Como de costume, Muricy Ramalho não aliviou na bronca para cima dos jogadores no vestiário. O time voltou com outra postura e foi para cima do adversário, que sentiu a pressão e ficou encolhido no seu campo. Tanto que, aos dez minutos, saiu o primeiro gol. Jorge Wagner cobrou escanteio pela direita e Aloísio, de cabeça, testou no canto direito do gol do botafoguense.


         A pressão continuou. Aos 14min, Aloísio de cabeça, quase marcou novamente. No minuto seguinte, após nova cobrança de escanteio de Jorge Wagner, a bola sobrou para Richarlyson, que bateu de pé direito, no canto direito de Roger, que voou e fez grande defesa. Aos 23min, após cruzamento de Leandro da direita, Aloísio, de cabeça, perdeu um gol inacreditável.


         Enérgico, Muricy Ramalho seguia cobrando disposição da sua equipe que, dentro de campo, corria bastante para marcar o gol de empate. E a luta acabou premiada aos 38min, com Richarlyson que, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, marcou na sua centésima partida com a camisa tricolor. Empolgado, o time foi para a frente e André Dias, em chute rasteiro aos 44min, quase marcou o gol da vitória.


         Terminada a partida, foi só comemorar, receber as medalhas e dar a volta olímpica para festejar com o torcedor, que compareceu em bom número.


         Que venha 2008. Com mais títulos. 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário