Calendário 2/12/2007 - 00:00

Para coroar uma bela temporada, nada melhor do que uma vitória na despedida. É com este espírito que o São Paulo entra pela última vez em campo em 2007. O adversário é o Atlético-PR, em partida que será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 16 horas. E, apesar do jogo não valer nada em termos de pontuação, o sempre exigente técnico Muricy Ramalho já avisou. “Quero uma vitória de qualquer maneira. Temos que dar uma satisfação ao nosso torcedor”, declarou o comandante.


E, para motivar os atletas, o pentacampeão brasileiro tem um tabu pela frente. O São Paulo nunca venceu na casa do rival. “Isso está na hora de acabar. Vários jogadores estão ganhando uma oportunidade e será bom para todos mostrar o valor”, afirmou o atacante Borges, que formará dupla de ataque com Diego Tardelli.


Mais uma vez, Muricy Ramalho apostará na força do seu elenco. Isso porque Hernanes, Souza e André Dias estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Rogério Ceni, Dagoberto e Aloísio foram poupados pela comissão técnica. Com isso, atletas como Danilo Silva e Fernando ganharam nova chance. “O Danilo vai atuar como zagueiro pela direita, como estava acostumado a jogar. Nos treinos, mostrou bom potencial. Mas treino é treino e jogo é jogo”, disse Muricy.


Outras novidades estarão no banco de reservas. O zagueiro Aislan, o volante Serginho e o atacante Eric, todos do time de juniores e que estavam se preparando para sair de férias por causa da disputa da Copa São Paulo de Juniores no mês de janeiro, foram chamados por Muricy Ramalho e ficarão como opções no banco de reservas. “Vai depender de como estará o jogo mas, se precisar, não tenho nenhum medo de colocar os garotos. É em jogos como esse que eles precisam mostrar que tem potencial. Jogar no São Paulo não é fácil”, sintetizou o comandante tricolor.


No Atlético-PR, que precisa vencer para tentar se garantir na Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco não terá três titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o volante Claiton, o meia Ferreira e o atacante Alex Mineiro.


 


Ficha técnica


 


Atlético-PR: Vinícius; Jancarlos, Danilo, Antônio Carlos e Michel; Valencia, Alan Bahia, Evandro e Netinho; Taílson e Marcelo Ramos.


Técnico: Ney Franco


 


São Paulo: Bosco; Danilo Silva, Breno e Miranda; Leandro, Fernando, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior; Borges e Diego Tardelli.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Juiz: Leonardo Gaciba (RS)


Horário: 16 horas


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário