Calendário 19/12/2007 - 00:00


O lateral-direito Ilsinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, esteve na manhã desta quarta-feira (19) no Centro de Treinamento da Barra Funda para visitar alguns companheiros e aproveitou para receber a faixa de campeão brasileiro de 2007.


No clube, Ilsinho pode reencontrar o amigo Alex Silva, o auxiliar-técnico Milton Cruz, o médico José Sanchez, o fisioterapeuta Betinho, além dos outros funcionários.


“É muito bom rever o pessoal e saber que todos estão bem. Pude também dar boas risadas com as conversas do Milton Cruz e dar uma força na recuperação do pirula (Alex Silva)”, diz o jogador, que disputou 48 jogos pelo clube, sendo 13 neste último brasileiro.


De férias no Brasil até o começo de janeiro, o jogador disse que está bem adaptado à Ucrânia, ao clube e a um outro estilo de futebol.


“Tudo lá, sem dúvida, é muito diferente daqui do Brasil, mas me adaptei bem e não tenho do que reclamar”, conta o jogador, que quando chegou a Donetsk, em agosto, se deparou com um calor de quase 40 graus e agora enfrenta temperatura de 10 graus negativos.


“É claro que o frio incomoda, mas por enquanto não está sendo problema. Consigo levar numa boa. Além disso, vamos fazer a inter-temporada fora da Ucrânia, então nem terei que enfrentar o inverno pesado”, revela.


Ambientado na Ucrânia, Ilsinho tem como meta defender a Seleção Olímpica que vai para Pequim.


“Conversei com o Alex Silva sobre isso hoje. Tive a felicidade de ser convocado para a Seleção principal quando estava defendendo o São Paulo e agora estou trabalhando muito forte para conseguir disputar as Olimpíadas”, explica Ilsinho, que não vê o fato de jogar na Ucrânia como um ponto contra.


“O Elano foi chamado quando jogava no Shakhtar. Além disso, o Wagner Love que está na Rússia também é sempre convocado. Isso não me preocupa. O Dunga já demonstrou que acompanha a maioria dos campeonatos”, completa Ilsinho.



Ilsinho exibe faixa de campeão brasileiro

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário