Calendário 16/01/2008 - 00:00

            Foi suado, sofrido, mas o São Paulo conseguiu de maneira heróica a classificação para a fase de oitavas-de-final da Copinha de Juniores. Em disputa emocionante no estádio Hermínio Ometto, em Araras, a equipe comandada pelo técnico Vizzolli venceu o São Bernardo por 3 a 1. O próximo rival será o Fluminense, que vem embalado com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. A data e o local da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.


         Desde o início da partida, ficou evidente a melhor qualidade técnica do São Paulo. Com destacada atuação do lateral-esquerdo Diogo, o time não demorou a criar chances. Na primeira, Diogo, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Igor, que saiu mal no lance. Ainda no primeiro tempo, foram mais três oportuinidades: aos 16min e aos 38min, com Mazola e aos 20min, com Bruno. Em ambas, o goleiro do São Bernardo trabalhou bem.


         Na etapa complementar, o panorama da partida não se modificou. O Tricolor seguiu em cima, atacando pelas pontas, mas a bola teimava em não entrar. Sérgio Motta, em jogada individual, quase fez um golaço. Até que, aos 25min, veio o que ninguém esperava. Em raríssimo contra-ataque, Caio abriu o marcador para o São Bernardo. Para piorar, logo começou a chover forte em Araras.


         Logo depois, o Tricolor ganhou um alento, já que o rival ficou com dez homens. O zagueiro Jonny foi expulso por jogo violento. Com um homem a mais, a equipe do Morumbi foi para o tudo ou nada. Roniele, de pé esquerdo, quase fez. Sérgio Motta também. Até que, aos 45min, finalmente a  bola entrou. Após jogada pela esquerda, Roniele mostrou que tem oportunismo e de cabeça, tirou o sufoco.


         Ainda faltavam quatro minutos de jogo. Valente, a equipe foi para cima. E todo o esforço acabou sendo recompensado. Aos 46min, Júlio César teve de chutar duas vezes para marcar. E, no minuto seguinte, Eric deixou sua marca.


 


        

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário