Calendário 23/01/2008 - 00:00

A partida da próxima quarta-feira (22), contra o Ituano, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, deixa o meio-campo Fábio Santos em alerta.


Isso porque depois de duas temporadas atuando no futebol europeu, o jogador chegou ao São Paulo e se deparou de cara com duas “pedreiras” no início do Campeonato Paulista.


As vitórias apertadas sobre Guaratinguetá (2×1) e Rio Preto (1×0) mostraram ao novo são-paulino a força do futebol paulista, onde ele atuou pela última vez em 2004, pelo São Caetano. Fábio Santos admite que não ficou surpreso com a evolução das equipes.


“É normal essa entrega dos times quando nos enfrentam. Os jogadores querem estar aqui”, diz o camisa 8, antes de completar. “Também existe uma evolução natural no trabalho das equipes do interior. Hoje a preparação é melhor”, avalia.


Para o volante, o São Paulo tem agora que buscar um melhor entrosamento, assim como ritmo de jogo. Ele considera seu rendimento abaixo do que pode, mas ressalta a qualidade da equipe.


“É normal esta dificuldade no início do ano. Estou nitidamente abaixo do que posso e o time também mudou e demora para pegar o entrosamento ideal. Estamos nos conhecendo, evoluindo. O mais importante é que o São Paulo tem um time muito qualificado e que vai brigar pelos títulos, inclusive o Paulistão”, afirmou o jogador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário