Calendário 10/02/2008 - 00:00

O São Paulo fez as pazes com a vitória no Campeonato Paulista. Em clássico de bastante emoção no estádio do Morumbi, a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o Santos por 3 a 2 e foi aos 16 pontos na tabela de classificação. O time agora terá uma semana de treinos e só volta a atuar no próximo final de semana, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.


 


O jogo


 


O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo São Paulo. A equipe de Muricy Ramalho, novamente no esquema de três zagueiros, mas com Juninho no lugar de Alex, fez sua melhor apresentação na temporada. Com marcação forte desde a saída da bola do adversário, o time encurralou o Santos e perdeu várias oportunidades para deixar o gramado com a vitória.


Em três minutos, o time já havia chegado duas oportunidades. Na primeira, Richarlyson desceu pela esquerda e cruzou para Adriano. Fábio Costa rebateu e, na sobra, Jorge Wagner, sozinho na pequena área e com o gol aberto, chutou por cima do gol, perdendo grande oportunidade. No lance seguinte, o mesmo camisa sete assustou o goleiro santista em chute de fora da área com o pé esquerdo.


O time continuou em cima. Aos nove minutos, Hernanes desceu pela direita, cortou a marcação de Rodrigo Souto e, de pé esquerdo, bateu rasteiro, rente à trave esquerda do camisa um santista. Quatro minutos depois, o mesmo Hernanes cruzou da direita para Hernanes que, de cabeça, exigiu bela defesa de Fábio Costa.


Aos 15min, em rápido contra-ataque santista, Kleber Pereira fez 1 a 0. Mas, melhor em campo, o Tricolor precisou de apenas três minutos para dar a resposta. Aos 18min, Jorge Wagner cobrou falta pela direita e Fábio Santos marcou o seu primeiro gol com a camisa do time do Morumbi.


O São Paulo seguia rondando a área santista com muito perigo. Aos 25min, Richarlyson só não fez o segundo porque Fábio Costa fez bela defesa. Aos 31min, Joilson assustou em chute de fora da área. Dez minutos depois, o camisa 12 sentiu dores na virilha e precisou ser substituído pelo equatoriano Reasco.


Na etapa complementar, o Tricolor voltou com o mesmo ritmo acelerado da primeira etapa, e, com apenas três minutos, fez 2 a 1 no marcador, em cobrança de falta de Juninho, que fez seu primeiro gol com a camisa do time do Morumbi. Aos 13min, o jogo ganhou em emoção, já que o Santos, com Rodrigo Souto, de cabeça, deixou a partida novamente empatada.


O jogo ganhou em emoção, já que os dois times partiram para o ataque em busca da vitória. Muricy Ramalho resolveu dar novo gás ao time, com as entradas de Carlos Alberto e Borges nas vagas de Fábio Santos e Aloísio. Cada time teve uma grande chance. O Santos, aos 39min, quase fez com Kleber Pereira, que avançou livre e, cara a cara com Rogério Ceni, chutou para fora.


O Tricolor foi mais competente e, aos 41min, Carlos Alberto, em jogada individual, avançou pelo lado esquerdo do ataque tricolor e, na entrada da área, chutou de pé esquerdo. A bola desviou na zaga santista e enganou Fábio Costa. Vitória do time que foi melhor durante os 90 minutos de jogo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário