O atacante Roni, de apenas 16 anos, é a principal surpresa do técnico Muricy Ramalho na lista enviada nesta segunda-feira (25/02) à Conmebol com a inscrição dos 25 atletas do São Paulo que disputarão a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Assim como Breno, que teve ascensão meteórica aos 17 anos e se tornou um dos pilares do melhor sistema defensivo do Brasil na temporada passada, conquistando, inclusive o título brasileiro e uma vaga na seleção olímpica, Roni é a aposta do técnico para 2008.
“Sempre gostei de revelar jogadores. Isso faz parte do meu trabalho, mas não adianta dar um passo maior que as pernas. O Roni ainda é um menino e está apenas começando”, afirma o técnico, amenizando o fato de seu nome aparecer na lista com a camisa 16.
Roni impressiona por sua força física. Após gozar férias de um mês ao final da Copa São Paulo de Juniores (marcou dois gols), o atacante foi chamado por Muricy Ramalho para passar um período com os profissionais para ganhar experiência.
Mas Roni surpreendeu, está efetivado no elenco principal e inscrito na principal competição do continente. Ele é novo, mas já mostra maturidade.
“Realmente não imaginava ser inscrito na Libertadores, mas as coisas acontecem naturalmente e estou à vontade com os companheiros. Eles dão força, ajudam e o professor Muricy é especialista em trabalhar com garotos”, disse a nova promessa são-paulina.