Calendário 28/02/2008 - 00:00

Mostrando personalidade, o São Paulo conseguiu um ponto importante em sua estréia na Taça Libertadores da América. A equipe ficou no 1 a 1 com o Nacional de Medellín, em partida realizada na noite desta quarta, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín (COL). Pela competição sul-americana, a equipe volta a campo na próxima quarta, para enfrentar o Audax, no Morumbi.


 


O jogo


 


O técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação. O treinador não pode contar com Fábio Santos, vetado pelo departamento médico com dores musculares. E resolveu arriscar, promovendo a estréia de Éder Luís e mandando o time no 3-4-3, com Borges e Adriano também no setor ofensivo. Richarlyson voltou a ser volante, enquanto que Zé Luís ficou preso na zaga pelo lado direito.


No começo, no entanto, aconteceu o que o treinador temia. O time colombiano armou a pressão e apoiado por sua torcida, surpreendeu a equipe do Morumbi aos oito minutos, com Córdoba, de cabeça. Logo depois, o capitão Rogério Ceni brilhou e fez grande defesa em chute de Valencia.


Com o passar do tempo, o São Paulo conseguiu se organizar em campo e equilibrou a partida. A bola passou a chegar ao ataque e o time colombiano parou em campo. A torcida ficou quieta e, aos 31min, o gol só não saiu por puro azar. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Richarlyson que, de fora da área, soltou uma bomba, no ângulo de Ospina. A bola caprichosamente explodiu no travessão.


Mas dois minutos depois não teve jeito. Aos 33min, saiu o gol de empate. Jorge Wagner cobrou falta pela esquerda e, com extrema maestria, colocou na cabeça de Miranda, que marcou o seu primeiro gol na temporada. Com o 1 a 1 no placar, o time passou a comandar as ações e Borges, aos 37min, quase fez de fora da área. Ele recebeu de Joilson e bateu de pé direito, à esquerda de Ospina, com muito perigo.


Na etapa complementar, a partida caiu em emoção. O time colombiano tomou novamente a iniciativa da partida, enquanto que o São Paulo recuou sua marcação para tentar surpreender nos contra-ataques. O time chegou com perigo pela primeira vez aos 12min, em chute cruzado de Richarlyson que, por pouco, não foi aproveitado por Adriano. Dois minutos depois, Jorge Wagner arriscou de fora da área e mandou por cima do gol adversário.


Na única chance do time colombiano na segunda etapa, Rogério Ceni fez grande defesa em chute de Galván. Logo depois, Muricy Ramalho resolveu fazer uma modificação, promovendo a estréia do lateral-direito Éder, na vaga de Joilson. No finalzinho, Carlos Alberto entrou no lugar de Borges. E o time saiu de campo comemorando o importante ponto.


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário