Calendário 2/03/2008 - 00:00

 


 


         O São Paulo mostrou na noite deste domingo que, aos poucos, vai recuperando o seu melhor futebol. Jogando com autoridade, o Tricolor fez a sua parte, derrotou o Mirassol por 2 a 1 e, favorecido pelos outros resultados da rodada, voltou ao G-4, o grupo das equipes que hoje estariam classificadas à fase semifinal do Campeonato Paulista. A equipe de Muricy Ramalho atingiu os 23 pontos e vai com a moral alta para o duelo de quarta, contra o Audax Italiano, no Morumbi, pela Taça Libertadores da América.


 


         O jogo


 


            O Tricolor entrou em campo com seis desfalques: Fábio Santos e Richarlyson (suspensos), Aloísio e Dagoberto (machucados), além de Éder e Éder Luís (não inscritos na competição). As novidades na escalação de Muricy Ramalho foram Juninho, na defesa e Júnior, na lateral-esquerda.


         O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O gramado pequeno do estádio José Maria de Campos Maia dificultou o toque de bola tricolor. A equipe, então, pasou a insistir na ligação direta da defesa para o ataque. Adriano e Borges movimentavam-se constantemente, mas o time demorou para chegar com perigo ao gol defendido por Alexandre Favaro.


         Aos 17min, a equipe chegou com Adriano que avançou pela direita e, da entrada da área, arriscou o chute. A zaga do Mirassol travou o chute. Quatro minutos depois, Juninho apareceu de surpresa na intermediária e soltou a bomba rasteira. O goleiro do Mirassol fez difícil defesa. Aos 28min, Alexandre Favaro voltou a aparecer ao interceptar cruzamento de Jorge Wagner.


         Aos 35min, no único lance em que o Mirassol assustou, Rogério Ceni fez grande defesa em cabeçada de Anderson Lobão. O Tricolor respondeu e, aos 41min, Tricolor abriu o marcador com Jorge Wagner, em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Borges assustou em chute de fora da área.


         Na etapa complementar, o Mirassol resolveu sair para o jogo. E o São Paulo passou a atuar da maneira que mais gosta, nos contra-ataques. Logo aos nove minutos, a equipe do Morumbi fez o segundo gol com Borges, em chute de pé direito de fora da área. Foi o quarto gol do camisa 17 na temporada.


         Pressionado, o time da casa tentava a qualquer custo descontar o prejuízo. Mas quem chegava fácil era o São Paulo. Aos 19min, Hernanes recebeu de Borges e, na entrada da área, bateu por cima do gol rival. Quatro minutos depois, após passe açucarado de Joilson, Borges perdeu boa chance. Aos 26min, Adriano assustou em chute cruzado de fora da área. Alexandre Favaro defendeu.


         Nos últimos 15 minutos, o Tricolor, inteligentemente, diminuiu o ritmo e preferiu controlar a partida. Mas Jorge Wagner, em chute de fora da área aos 39min, quase fez um golaço. O Mirassol, batalhador, ainda descontou aos 46min, com Fabinho. Mas nada que acabasse com a alegria da torcida nas arquibancadas.

        

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário