Calendário 28/03/2008 - 00:00

No mesmo dia em que perdeu o zagueiro Juninho por um mês, o técnico Muricy Ramalho pôde contar pela primeira vez em campo com o também zagueiro Alex Silva após cinco meses em recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.


 


Recuperado, Alex Silva está liberado do Reffis. Agora ele fará trabalhos físicos intensos e na segunda-feira já deve treinar normalmente com o elenco.


 


Nesta sexta-feira o zagueiro realizou exame isocinético para avaliar seu equilíbrio muscular que apontou excelentes resultados. Logo após o exame, Alex Silva pegou suas chuteiras, encontrou o elenco no campo e fez todo o aquecimento com o grupo.


 


Por fim, acompanhado do preparador físico Sérgio Rocha, o zagueiro fez um trabalho físico e saiu de campo irradiante. “Espero ficar pronto em 15 dias para ajudar o time nas finais do Paulistão”, disse o novo dono da camisa 4. Ele não tem dúvida sobre a classificação do time para a próxima fase.


 


“Estamos crescendo na hora certa”, completou Alex Silva, que junto a Adriano, Borges, Aloísio e contando com os passes de Jorge Wagner, promete aumentar o poderio aéreo ofensivo.


 


“Volto para compor a defesa. Mas é claro que não vou deixar de ajudar lá na frente”, avisa o jogador de 1m91 de altura, que já fez 10 gols pelo São Paulo.


 


O técnico Muricy Ramalho pondera a expectativa do jogador e diz que o mais importante agora é o atleta readquirir confiança. “Esta fase é a mais complicada, porque ele vem pro campo, enfrentar adversários. Aos poucos ele vai pegando confiança de novo”, explica o técnico, que irá programar treinos para que Alex Silva volte logo. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário