Calendário 29/03/2008 - 00:00

Borges demorou a marcar seu primeiro gol na temporada 2008. Ele fez dois e garantiu a vitória sobre o Paulista, no Morumbi, dia 21 de fevereiro. Era a 10ª partida do Tricolor no ano, jogo que serviu como divisor de águas para o artilheiro são-paulino.


 


Agora Borges soma nove gols, todos pelo Campeonato Paulista. Ele tem apenas dois gols a menos os artilheiros do Estadual. Pedrão (Barueri) e Kleber Pereira (Santos), ambos com 11 gols, têm poucas chances de chegarem às semifinais.


 


Borges é humilde, pensa na vitória do grupo em primeiro lugar. “O mais importante para nós é conquistar o título. No ano passado, por exemplo, estávamos jogando bem, mas perdemos feio para o São Caetano na semifinal e fomos eliminados. Agora estamos bem quietinhos, comendo pelas beiradas e crescendo na hora certa”, revela o camisa 17.


 


A simplicidade dele, entretanto, não tira o gosto pelo gol. Borges fala pouco, mas sonha, claro, com a artilharia do campeonato. “Com o título ficaria perfeito”, esquiva-se o centroavante são-paulino, que fez seus nove gols nos últimos oito jogos do São Paulo na competição.


 


No Campeonato Japonês de 2006, Borges fez 27 gols e foi o principal goleador da competição. Já em 2007, com 13 gols, ele foi o artilheiro do São Paulo na temporada.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário