Calendário 6/04/2008 - 00:00

O São Paulo fez a lição de casa com correção e garantiu, na tarde deste domingo, sua vaga na fase semifinal do Campeonato Paulista. Debaixo de muita chuva, a equipe comandada  por Muricy Ramalho venceu o Juventus por 3 a 1 e terminou a fase de classificação com 38 pontos, na terceira colocação. Na próxima fase, em dois jogos, o adversário será o Palmeiras, que acabou na segunda posição.


 


O jogo


 


O técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação. Sem Jorge Wagner, suspenso, o treinador também não pode utilizar Fábio Santos, afastado pela diretoria, e com Carlos Alberto, que não foi relacionado para essa partida. A novidade foi o garoto Sérgio Motta, revelado pelo time de juniores, que entrou no meio-campo. Nas laterais, Joilson e Júnior ganharam novas oportunidades, enquanto que Richarlyson saiu da ala e voltou a atuar como volante.


Desde o início da partida, a chuva foi muito forte. Mas o São Paulo, disposto a definir logo a fatura, chegou com perigo aos oito minutos. Borges deu passe açucarado para Sérgio Motta, que livre na área, driblou o goleiro Jonatas, mas ficou sem ângulo para concluir. Ele cruzou para a área, mas a zaga do Juventus afastou o perigo.


Precisando dos três pontos para escapar do rebaixamento, o time da Mooca, aos poucos, saiu para o jogo. E assustou pela primeira vez aos 20min, em cabeçada de Lima, que foi bem defendida por Rogério Ceni. O capitão tricolor apareceu novamente dois minutos depois, em chute de Fernando Miguel.


Aos 40min, finalmente a superioridade do São Paulo se transferiu no marcador. Sérgio Motta cobrou escanteio da direita e Adriano, de cabeça, testou firme, no canto direito de Jonatas, que nada pode fazer. Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu em cima e, aos 49min, Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, fez o seu primeiro gol na temporada.


Na etapa complementar, o panorama da partida não se modificou. O São Paulo seguiu tomando a iniciativa e passou a ter o contra-ataque à disposição, já que o Juventus, desesperado, foi com tudo para o ataque. Aos 9min, após passe açucarado de Sérgio Motta, Borges fuzilou Jonatas e, de pé direito, fez 3 a 0. O Juventus diminuiu cinco minutos depois, com Lima, em chute de fora da área.


Muricy Ramalho, então, foi forçado a fazer a primeira alteração na equipe, já que Zé Luís sentiu contusão. Aislan entrou no seu lugar. O time passou a desperdiçar várias oportunidades para marcar o gol. Borges chutou cruzado para fora, aos 23min. Três minutos depois, o mesmo Borges voltou a assustar o goleiro adversário.


O Imperador Adriano era o grande destaque do time, com bons dribles e arrancadas pelo meio. Dagoberto ainda teve oportunidade de mostrar serviço na vaga de Borges, que saiu ovacionado pela torcida. Aos 34min, o quarto gol só não saiu porque Richarlyson errou o cruzamento final para Sérgio Motta. Três minutos depois, Dagoberto, de cabeça, quase fez.


Nos últimos dez minutos, já com Cazumba em campo, na vaga de Júnior, o time seguiu no ataque, enquanto que a torcida festejava nas arquibancadas. Hernanes, aos 43min, chutou de fora da área e Jonatas fez grande defesa.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário