“Assistência é com Jorge Wagner.” Esta frase pode parecer campanha publicitária ou propaganda de algum estabelecimento comercial, mas é na verdade o meio mais adequado para caracterizar o momento do São Paulo no que diz respeito a passes para gol.
Isso porque neste ano o meio-campista Jorge Wagner precisou de apenas 24 jogos para conseguir o que demorou 44 na última temporada: dar 12 assistências.
Esta incrível média deixa Jorge Wagner com uma assistência a cada dois jogos na temporada de 2008.
“Procuro sempre trabalhar para ajudar o São Paulo. Fico contente por dar alguns passes que resultaram em gols”, analisa o modesto meio-campista.
Quem mais tem aproveitado os passes do “garçom” Tricolor tem sido o atacante Adriano. Dos 14 gols do Imperador neste ano, oito saíram após passes de Jorge Wagner.
“O Jorge é um jogador que coloca a bola com muita qualidade e precisão e isso acaba facilitando a vida dos atacantes. Ele é uma das principais armas do nosso time”, comenta o Imperador.
Jorge Wagner ainda deu passes para dois gols de Borges, um de Miranda e um de Fábio Santos. “É um jogador que nos ajuda muito, chuta, cruza, marca, corre o tempo todo, se dedica. Ele tem um custo-benefício impressionante”, reconhece o técnico Muricy Ramalho. De fora de apenas um jogo na temporada, por ter que cumprir suspensão diante do Juventus, o meio-campista pode ser um diferencial da equipe no confronto do próximo domingo, contra o Palmeiras. “Vou me empenhar muito nesta semana para chegar preparado contra o Palmeiras e ajudar o time a conquistar a classificação”, completa Jorge Wagner, autor do gol que deu ao São Paulo a última vitória sobre o rival no estádio Palestra Itália. “Foi uma partida em que conseguimos encaixar nosso jogo para sair de lá com uma excelente vitória. Espero que consigamos ter o mesmo êxito agora”, completa o camisa 7, que já disputou 70 partidas pelo São Paulo, marcando nove gols e dando 26 assistências.